domingo, 18 de julho de 2010

O SUOR COM GOTAS DE SANGUE


O sofrimento físico de Jesus começou no Getsêmani. Em Lucas diz: "E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra." (Lc 22:44) Todos os truques têm sido usados por escolas modernas para explicarem esta fase, aparentemente seguindo a impressão que isto não podia acontecer. No entanto, consegue-se muito consultando a literatura médica. Apesar de muito raro, o fenômeno de suor de sangue é bem documentado. Sujeito a um stress emocional, finos capilares nas glândulas sudoríparas podem se romper, misturando assim o sangue com o suor. Este processo poderia causar fraqueza e choque. Atenção médica é necessária para prevenir hipotermia.

Após a prisão no meio da noite, Jesus foi levado ao Sinédrio e Caifás o sumo sacerdote, onde sofreu o primeiro traumatismo físico. Jesus foi esbofeteado na face por um soldado, por manter-se em silêncio ao ser interrogado por Caifás. Os soldados do palácio tamparam seus olhos e zombaram dele, pedindo para que identificasse quem o estava batendo, e esbofeteavam a Sua face.
Irmãos amados,
Precisamos ter real consciência do ato de extremo amor que DEUS realizou se fazendo carne para morrer por todo aquele que nEle crer e ganhar a sua salvação. Ei, me responda: Você se deixaria prender, deixaria ser torturado, humilhado,vilipendiado, sendo inocente , imaculado? Você morreria por amor a assaltantes, estrupadores, pedófilos, usurpadores, néscios de toda a gente sem carater?
Pois foi isso que nosso mestre Jesus fez por nós, portanto nada que fizermos paga esse ato de amor. E tudo o que Ele quer é que sejamos seus imitadores e amemos uns aos outros como Ele nos amou. PENSE NISSO!

Com amor em Cristo