quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ORAÇÃO

Amados e amigos,

 Hoje vamos falar sobre a oração. O  que é a oração, como orar, o que pedir, à quem orar.
A oração é a forma estabelecida por Deus para manter a comunicação conosco, é através da oração que dizemos para  Deus as nossas aflições, projetos, desejos enfim de tudo quanto necessitamos.
"Ouve então do céu a sua oração e a sua súplica, e defende a sua causa".(2Cr 6: 35) Antes da natureza de Satanás entrar no homem através do pecado Adâmico Deus falava com o homem pessoalmente todos os dias no fim da tarde.(Gn 3:8)." E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim". Na epóca da lei as orações do povo eram feitas à Deus pelos profetas, depois do sacrificio de Jesus o Cordeiro,  nossas orações vão direto ao trono do Altissímo através do Espírito Santo.
Devemos orar sempre, para estando em comunhão com o Espírito Santo estarmos mais perto de Deus. Devemos também orar pela manhã."Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio". (Sl 5:3 )
Devemos também orar de madrugada." Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença".(Sl 88:13 )
Não devemos orara em público. "E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa". (Mt 6:5 )
Assim como o mestre Jesus nos ensinou devemos entrar no nosso quarto, fechar a nossa porta e orar ao Pai Celeste que tudo sabe."Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".(Mt 6:6 )

A única  oração que Jesus nos ensinou foi o Pai Nosso, portanto esse é modelo, porém uma conversa com Deus também é uma oração e toda oração deve ser dirigida pelo Espírito Santo de Deus.E absolutamente somente orar à Deus criador de todo o universo e a mais ninguém, nem nenhum outro deus.
Espero que estes ensinamentos sejam úteis para voces irmãos.

Com amor em Cristo