quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DAI AO ESPÍRITO O QUE É DO ESPÍRITO DAI A CARNE O QUE É DA CARNE

Amados irmãos,

Pela sua misericordia em minha vida Deus tem derramado seu ensino através do Espírito Santo, por isso toda honra e toda a glória seja dada à Deus todo poderoso criador dos céus e da terra.
Hoje vamos aprender do Espírito, que Ele é o único que ensina, Ele é a única fonte verdadeira e digna de total confiança, somente creiam em mensagens e interpretações dos textos da palavra de Deus se a origem for do Espírito Santo de mais nenhuma outra.
"Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: “ ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão"? (At 4:25)
Irmãos, tomem muito cuidado antes de darem ouvidos ou proferirem alguma profecia dizendo vir do Espírito Santo, pois caso não seja verdade vocês estarão levando maldição sobre suas vidas,(às vezes até morte) mas se tiverem certeza de que a profecia ouvida ou proferida vem do Espírito Santo será uma grande bênção tanto para quem a deu coo para quem a recebeu.
COMO SABER SE O ESPÍRITO SANTO HABITA EM MIM?
Simples. Todo aquele que tem o Espírito Santo de Deus possui os dons do Espírito. Dom de Fé, de Cura, de Maravilhas, de Profecia, de Mestre... Todos esses dons são dados pelo mesmo Espírito Santo, vários são os dons mas é o mesmo Espírito que os dá. A palavra de Deus nos aconselha: "Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente". (1Co 12:31) "Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia". (1Co 14:1)
Não busquem os dons do Espírito com ansiedade ou de qualquer forma ,e nunca por vaidade ou por soberba, sim para servir, para levar a palavra do Senhor a toda a criatura. Antes dêem ouvidos a palavra de Deus que diz: "Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja." (1Co 14:12)
Isso quer dizer irmãos que quando alguém for ensinar algo da palavra para vocês, antes de dizer amém, peçam que o Espírito Santo testifique se aquela pessoa fala pelo Espírito, com certeza Ele, o Espírito testificará e somente então você poderá dar ouvidos e obedecer. Saiba que obedecendo apenas ao Espírito Santo e /ou aqueles que falam por Ele vocês terão crescimento espiritual nas suas vidas.
Caso você queira aprender somente do Espírito Santo, busque-o diligentemente e Ele mesmo vos ensinará sem nenhuma sombra nem variação de duvida, pois assim como o Espírito de Deus ensinou aos apóstolos Ele pode e quer ensinar a  vocês nos dias de hoje.
Não é necessário lembrar que somente quem aceitou Jesus Cristo filho de Deus como seu único e suficiente  salvador tem o Espírito Santo habitando dentro de si, falo isso porque caso algum gentio, ou seja , não cristão ,leia esse blog fique ciente, apesar de escrever para cristãos.
Irmãos meditem em quem e no que vocês estão crendo, policiem as palavras dos seus líderes, sejam Bereanos, investiguem o que esta sendo ensinado em suas igrejas de parede e cimento, vocês tem esse direito e em hipótese nenhuma é pecado. Cerifiquem-se de que estão se alimentando da verdadeira palavra do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Nazareno.
PENSEM NISSO!
Com Amor em Cristo