segunda-feira, 8 de novembro de 2010


(Romanos 7:1-6)

1. "Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
2. Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.3. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera, se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for doutro marido.
4. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais doutro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
    5. Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, obravam em   nossos membros para darem fruto para a morte.
    6. Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra."
 
Pai, eu te exalto, toda honra e gloria e louvor seja dado a ti, em nome de Nosso Senhor Jesus agradeço pela misericordia que tem de mim, derramando do seu Santo Espírito sobre a minha vida. Nada sou e nada posso sem ti. Obrigada Senhor Jesus. Pai prepara os corações que o Senhor assim escolher para receberem abertos e livres de julgamentos precipitados estas palavras. amém.
Amados Irmãos,
Nós temos que nos regozijarmos sempre pois somos livres, livres em Cristo Jesus, foi para isso que ele nos chamou,para nos salvar e libertar dos jugos do mundo e da Lei.O apostolo Paulo nos mostra isso no texto acima, quando ele fala que : "Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive"?(Rm 7-1) Aqui, primeiro Paulo esta se dirigindo aos que conhecem a Lei, ou seja os Judeus da epóca, para os quais a Lei foi feita devido a enorme rebeldia e desobediência à Deus, e afirma que a Lei domina o homem enquanto ele vive, ele se refere a vida espiritual, pois logo em seguida afirma que nós já estamos mortos para a Lei pelo corpo de Cristo, (Rm 7-4), então irmãos temos que gozar dessa tão cara liberdade que Jesus nos comprou. O preço foi muito alto, todo o seu sangue e um sofrimento humanamente insuportável .Ele levou sobre si nossos sofrimentos e dores (Is 53:4)  para que fossemos redimidos do pecado e tivéssemos esse acesso livre à Deus, sem sacrifícios de sangue, sem  o medo que era necessário se aplicar ao povo de Israel daquela epóca.
(Rm 8:1), nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, pois nascemos de novo e vivemos pela fé através da Graça de Nosso Senhor Jesus.
Esse é o segredo, esse é o prazer de viver o Evangelho de Jsus , nada poderá nos afastar do amor de Cristo se estivermos verdadeiramente em sua palavra, praticando os ensinamentos das Boas Novas..
 
Com Amor em Cristo