sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AS ATRIBULAÇÕES DA VIDA


(2 Coríntios 1:5-7)
 Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
 e a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.

Amados Irmãos, oremos:
Deus Pai criador do universo e de tudo o que há, lhe agradeço pela tua misericordia renovada em minha vida todos os dias, lhe peço perdão em nome de Jesus teu amado filho pelas minhas fraquezas e erros. Jesus amado te agradeço pela morte vicária por mim, onde redimiu meus pecados me concedendo a salvação. Amém.
Amados, o texto de hoje nos remete a uma profunda reflexão. Todas as aflições que passamos são necessárias para nosso crescimento espiritual e psicologico. Deus na sua infinita sabedoria nos faz participantes das aflições de Cristo para nos firmarmos ainda mais na fé e obediência na palavra. E para termos a consolação dessas aflições é pertinente e necessário que passemos pelas atribulações para termos a noção exata do que Jesus passou por nós. Jesus se despiu de sua glória se fazendo homem, para que Ele pasando pelas aflições humanas tivesse a exata compreensão das dificuldades e limitações humanas, por isso Ele pode ser o perfeito mediador entre nós e Deus.
Por isso irmãos ao atravessarem desertos e dificuldades não murmurem nem reclamem, compreendam que tais dificuldades são no fundo bênçãos para nós. "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Rm 8:28)
E amar a Deus também é aceitar as dificuldades e problemas que  Ele permite em nossa vida. Deus nunca permite aflições maiores do que a nossa capacidade de suporta-las dando também o escape.
"Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; (2Co 1:6)
Fica para todos nós esse convite a meditação e reflexão. Amém. PENSEM NISSO!!!!

Com Amor em Cristo