segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO



Amados Irmãos, oremos:
Senhor Deus criador de tudo o que há, amado Pai, em nome de Jesus meu único e suficiente salvador me achego de te para lhe agradecer por todas as benevolências  que tens me dado, perdoe-me as faltas e falhas e erros. Obrigada por me dar porção de teu Espírito Santo, meu amado professor absoluto e verdadeiro. Livram-me das ciladas do diabo e protege-me do mal.Amém.
Amados nesses dias que antecedem o Natal, festa de origem pagã, as pessoas e me refiro aos irmãos ficam correndo de um lado para o outro, preocupados com os presentes, lembranças e a ceia da comemoração do nascimento de Cristo. Não entrarei no mérito do Nosso Salvador ter ou não nascido no mês de Dezembro, o que vou abordar é muito mais profundo e gostaria que os irmãos refletissem bastante.
As opiniões que serão relatadas nesse artigo vem de pesquisadores, médicos, arqueológos, peritos e historiadores.Eles estudaram e chegaram a conclusões finais sobre o sofrimento físico de Jesus.
Jesus mostrou claramente sintomas de um intenso sofrimento. Na noite que foi preso pelos soldados Romanos, Ele já estava a muitas horas sem comer, sem beber e sem dormir, isso gerou um suor abundante. sua tensão e angústia foram tão grandes que romperam pequenos vasos capilares sanguíneos gerando o suor de sangue em grandes gotas. Este fenómeno tem o nome de HEMATOIDROSE, essa situação ainda acarreta choque e fraqueza.Quando Ele foi levado já dava sinais de desidratação.
O CHICOTE:
O chicote utilizado para torturar o Senhor Jesus era feito de varias tiras de couro e em cada  ponta havia duas pequenas bolas de chumbo, a distância tomada pelos soldados era de três passos afim de terem maior impulsão para aplicar os golpes.Ele apanhou fortemente nas costas, nas pernas e ombros.Primeiro as bolas de chumbo formavam grandes hematomas que com a continuidade dos golpes rompiam a pele e depois os tecidos causando hemorragia arterial dos vasos da musculatura.
Quando Ele foi torturado pelos Romanos já havia sido surrado por alguns Judeus.Os Romanos desenhavam os locais para darem as chibatadas assim as carnes ficavam dependuradas e o quadro era de uma massa ensanguentada.
Colocaram em sua cabeça uma coroa de escárnio feita de espinhos muito pontiagudos medindo 3 cm, eles irritavam os nervos mais importantes, causando uma dor intensa que só aumentava com o passar das horas.
Além de desidratado, ferido e com dores lascinates, Jesus foi obrigado a carregar a parte superior de madeira da cruz que pesava 30kg por um percurso de 800m. Ao ser pendurado completamente nu, a dor e o dano causados pela crucificação foram feitos para gerar tamanha dor que qualquer que lá estivesse pediria a morte.A perfuração do nervo médio das mãos por um cravo de 10cm de comprimento por 1,5cm de diâmetro causa uma dor tão grande que nem a morfina ajuda. O mesmo se da na roptura do nervo plantar dos pés. É como se um relâmpago percorresse do braço ate a medula espinhal.
Deram a Jesus uma bebida composta de vinho azedo e mirra o que serviria como anestésico, porém Ele recusou pois seu palato, língua e lábios estavam abertos em feridas.
Jesus morreu por um enfarto do coração, a  evidencia disso se da quando o soldado Romano transpassa a lança no seu lado esquerdo, faz jorrar um corrimento de água e sangue que são caracteristicas de rompimento do coração. Após 3 horas de agonia Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo morreu por mim, por você e por todo aquele que nEle crer.

Irmãos ao invés de estarem preocupados com a ceia , os presentes ou o peru do Natal, reflitam nesse sofrimento e nesse ato de amor, se fizerem isso eu garanto que não serão mais os mesmos.

Com Amor em Cristo