segunda-feira, 14 de março de 2011

COMO CONFIAR ?

Amados Irmãos Oremos:
Deus  meu Pai e criador de tudo o que há, humildemente chego-me a ti em nome do vosso Filho Jesus Cristo meu único e suficiente salvador, para te agradecer pela renovação da tua misericordia em minha vida, por ter enviado teu Filho amado em carne para redimir nossos pecados e nos dar a vida eterna. Peço-te perdão pelos meus pecados, falhas, erros e omissões.Coloco-me ao seu serviço e para isso rogo que teu Espírito Santo capacite-me e fortaleça-me para que eu venha a ser instrumento útil em tuas mãos. Deus protege-me do mal e livra-me das ciladas do diabo meu inimigo em nome de Jesus, Amém!
Jeremias 17:9
9 - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Pois bem irmãos, Deus através do profeta Jeremias nos afirma que o coração do homem é enganoso, perverso e nos questiona quem o conhecerá? E o mesmo Deus responde:
Jeremias 17:10
10 - Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Quero hoje compartilhar com vocês uma situação infelizmente bastante comum no meio evangélico. Dissimulação; esse comportamento vem se tornando muito frequente nos crentes, o que mais se vê são irmãos com capa de confiabilidade, amizade e amor fraternal, porém nos momentos onde por algum motivo esses decepcionam-se com alguém a máscara cai e vem a tona a verdadeira personalidade enganosa e falsa.
Eu compreendo que essas pessoas ainda não nasceram de novo e portanto não tem o Espírito Santo e por isso deixam a carne em evidência em suas falas e atitudes.
Lucas 6:42
42 - Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
Lucas 6:43
43 - Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Lucas 6:44
44 - Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
Este ensinamento do Senhor Jesus resume de forma maravilhosamente exata como deve ser a postura comportamental de todo aquele que se diz de Deus. Quando observamos em um crente que já esta no evangelho há algum tempo comportamentos opostos aos frutos do Espírito Santo (Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade ,Bondade, Fé , Mansidão e Temperança ), podemos ter certeza que o espírito que fala por ele não é o Espírito Santo e sim o espírito do engano e do erro.
 E ao contrário do que se pense ou se saiba é muito grande o número de filhos das trevas dizendo-se filhos de Deus e semeando o erro e a perdição em várias congregações. Portanto devemos sem medo obedecer a palavra do Senhor quando através do apostolo João ele nos recomenda:
I João 4:1
1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Não devemos confiar em todas as pessoas antes devemos provar os espíritos, aliás devemos sempre viver pelos ensinamentos do Nosso Senhor e salvador Jesus, agindo assim nunca tropeçaremos. Minha oração é para que o Senhor Jesus nos modifique dando-nos a sua personalidade. Amém.

Com Amor em Cristo