quinta-feira, 12 de maio de 2011

ARREBATAMENTO

ARREBATAMENTO DA IGREJA DO SENHOR JESUS
Amados e Irmãos oremos:
Senhor Deus e Pai, criador do universo chego-me a ti em reverência e temor em nome do teu Filho amado Jesus Cristo meu único Senhor e Salvador, para te pedir perdão pelos meus pecados, falhas, omissões, fraquezas e limitações. Peço em nome de Jesus que o Senhor me fortaleça e plante-me na rocha afim de que não venha eu a vacilar nem me desviar do verdadeiro caminho, verdade e vida Jesus. Abençoa e protege a mim e a minha família, derramando vitória e virtude sobre nós.Que as palavras que serão escritas nesta página sejam colocadas na minha mente pelo teu Santo Espírito e que nada venha de mim. Em nome de Jesus. Amém.
João 14:1
1 - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
João 14:2
2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
João 14:3
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
O nosso Senhor Jesus nos afirma nessa passagem que o arrebatamento da igreja é um fato e realmente irá acontecer, e pelos fatos recentes que temos assistido, esse evento se dará em muito breve, pois os sinais ditos por Jesus que aconteceriam antes da sua volta já aconteceram todos.(Veja Mateus 24-25).
Segundo Calvino existe a impossibilidade da perda a salvação,ou seja, todos os escolhidos por Deus, pelos quais Jesus teria morrido,estariam eternamente salvos haja o que houver. Será que é verdade? Será que não corremos o risco de perdermos a salvação? Vamos estudar e analisar melhor esse assunto.
Primeiro vamos esclarecer o que é arrebatamento:
O Arrebatamento pré-tribulacional ensina que, antes do período de sete anos conhecido como Tribulação, todos os membros do corpo de Cristo (tanto os vivos quanto os mortos) serão arrebatados nos ares para o encontro com Jesus Cristo e depois serão levados ao céu.(1 Tessalonicensse 4:13-18)
Bom  esclarecido o que é o arrebatamento veremos que a própria palavra do Senhor nos mostra que a salvação pode sim ser perdida , vamos ver algumas passagens que provam isto:
Atos 1:24
24 - E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,
Atos 1:25
25 - Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.
Alguns podem pensar, que triste sina a de Judas, nascer predestinado a trair a Jesus, porém o que há nas escrituras é uma profecia sobre a traição e não sobre o traidor, Judas poderia usando do seu livre arbitrio ter optado em não trair a Jesus e a traição seria feita por outra pessoa, e eu pergunto Judas não foi escolhido por Jesus? E ele não perdeu a sua salvação após ter cometido a traição?
Deus sabe do fim antes do começo, mas não  usa disso para intervir no seu plano nem na  decisão de cada um de nós. Quantos famosos pregadores iniciaram seus ministérios cheios do Espírito Santo, e no meio da caminhada se perderam e cairam sem conseguir se reerguer? Será que esses ainda estão salvos? Aqueles que apostataram da fé (1 Timotéo 4;1/2 Pedro 2/ Hebreus 6;4 )
Apocalipse 2:10
10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Apocalipse 2:11
11 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
Observemos que existem condicionais para que passemos para a glória e não vivamos a experiência da segunda morte, se uma vez salvos sempre salvos, qual a necessidade do Senhor Jesus em nos deixar essas mensagens de alerta?
outra passagem que nos demosntra claramente que podemos sim perder a salvação esta em Mateus 12:31
31 - Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
Voces podem estar se perguntando , e se alguém pecar e perder a salvação não tem mais jeito?
Infelizmente segundo Mateus 12:31 e Hebreus 6:4 perder a salvação é um fato irrevogavel, pois Jesus não pode morrer novamente.Por isso precisamos ter muito cuidado e vigiar muito.
Mas em contra partida àqueles que perseverarem até o fim terão como regalo o que o olho não viu nem o ouvido ouviu, amém?
PENSEM NISSO!
Com Amor em Cristo