quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GENEALOGIA DE JESUS



Amados irmãos, oremos: Pai Celestial e Criador dos céus e da terra, venho a ti neste dia que preparaste, com temor e gratidão. Agradeço pela graça concedida sobre minha vida, e peço perdão por falhas e faltas cometidas. Continua me protegendo do mal assim como a minha família, que eu diminua e o Senhor cresça como deve ser, em nome do meu Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Irmãos, os Judeus dizem que Jesus é Judeu descendente da tribo de Judá, e no livro de (Mateus 1:1-16) há uma descrição de uma suposta genealogia do nosso Mestre Jesus Cristo. Mas vou provar que o Senhor Jesus nunca foi Judeu, nem filho biológico de Maria.
Hebreus 7:1
1 - PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;

Hebreus 7:3
3 - Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Este  contexto nos mostra uma analogia que é feita entre Melquisedeque e o Senhor Jesus, este sacerdote importantíssimo é usado para ilustrar o Filho do Deus Vivo, e no texto vemos que Ele não tem pai nem mãe nem princípio nem fim. Vamos verificar outros textos:

João 8:58
58 - Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Apocalipse 1:8
8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

João 1:10
10 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Tito 1:2
2 - Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;

João 1:3
3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Existem outros textos que provam que o Senhor Jesus nunca foi Judeu,embora sua mãe biológica Maria, seja Judia não há nada do DNA dela em seu sangue, Se fosse possível realizar esse exame isso seria constatado. Jesus Cristo foi gerado pelo Espírito Santo de Deus, Maria nada mais foi que uma hospedeira, digamos assim, uma barriga emprestada,uma mulher temente a Deus e obediente a lei,nada mais que isso.

Mateus 1:20
20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
 Não faria sentido essa mulher ser de uma outra nação, visto que os Israelitas foram escolhidos por Deus na Antiga Aliança, embora perderam essa primazia por terem negado e matado o Filho do Deus Vivo.Ora, Jesus nasceu de uma mulher Judia para cumprir a profecia do profeta Isaías que diz:

Isaías 7:14
14 - Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Isaías 26:1
1 - NAQUELE dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros.
Jesus Cristo nosso salvador e Senhor, é divino, sem começo nem fim, é o todo poderoso, o  próprio Deus e  incriável. Portanto não é verdade o que os Judeus alegam, Ele nunca foi Judeu ou de outra etnia qualquer. Ele se fez carne,o texto é claro.

João 1:14
14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Os Judeus se acham um povo melhor que todos os outros, se acham superiores e creem que Deus será por eles. Isso também é uma outra mentira, eles perderam o Reino quando rejeitaram e mataram o Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória. O reino que lhes foi dado foi tirado depois a pedido do próprio Jesus.

Hebreus 10:9
9 - Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

Mateus 21:43
43 - Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
Outra coisa, aquela geração que matou o Salvador teve sua sentença já dada e cumprida,olha aí:

Mateus 23:35
35 - Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
E essa profecia do Senhor Jesus se cumpriu noa anos 70 D.C. Quando o império Romano sob o comando do general Tito sitiou, invadiu e destruiu Jerusalém com templo e tudo.

Lucas 19:44
44 - E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.
E o que será que esta profetizado para os Judeus no futuro? Caso os atuais Judeus não se convertam ao Senhorio de Cristo e o reconheçam como o Messias e Salvador será isso que os esperam:

Apocalipse 3:9
9 - Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Claro que não são todos os Judeus que estão nessa situação, mais a grande maioria sim. Já estão condenados e quem diz é apalavra:

Marcos 16:16
16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Ademais irmãos, os Judeus foram dispersos por todo o mundo por ordem do Criador e por causa de suas recorrentes transgressões. Com o passar dos anos eles foram se misturando a  todas as nações , por conta disso dificilmente se encontra nos dias de hoje um Judeu legitimo descendente de uma das doze tribos. Portanto não nos enganemos, hoje estamos em uma condição espiritual infinitamente superior aos Judeus, pois eles rejeitaram e mataram o nosso Salvador,  e nós o aceitamos e colocamos como o Senhor único de nossas vidas, amém.

Com Amor em Cristo




















Nenhum comentário:

Postar um comentário