terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DEVO ORAR POR ISRAEL?

João 5:43
"43 - Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis."
Amados Irmãos oremos:Pai Celestial, criador dos céus e da terra, em nome do seu Filho unigênito Jesus Cristo, concebido pelo Espírito Santo, nascido de uma virgem,morto para remissão dos nossos pecados, ressuscitado pelo teu poder e que hoje reina ao teu lado, em nome deste meu único Salvador, venho lhe pedir perdão pelas falhas e erros que posso ter cometido entristecendo o teu Espírito, obrigada pelas misericordias e todas as coisas boas que tens me dado e também à minha família, que eu diminua para que o Senhor cresça e que suas palavras sejam para cada coração uma lição de crescimento e amadurecimento espirituais em nome do Senhor Jesus. Amém.
Irmãos, coloquei o texto de João 5:43 para iniciar nosso ensino sobre a situação dos Judeus e de Israel perante o Senhor.
Conheço alguns irmãos que oram constantemente pelo povo de Israel. Se levarmos em consideração esse texto:
Mateus 5:44
"44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
devemos sim  orar pelo povo de Israel visto que eles são perseguidores do evangelho, e portanto perseguem a qualquer que defenda a palavras do Senhor Jesus e anuncie que Jesus é o Filho de Deus , o Messias que foi profetizado pelos antigos profetas. O povo de Jesus deve aprender a analisar não somente um texto mas sim fazer um estudo comparativo de vários textos e pela orientação do Espírito Santo chegar a conclusão verdadeira. Então vamos ver alguns outros textos que nos ajudarão a responder a pergunta do título,"DEVO ORAR POR ISRAEL?
Mateus 23:37
"37 - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!"
O Senhor Jesus declara esta frase quando da entrada da cidade de Jerusalém como que um desabafo de quem já sabia o que iria mas uma vez se repetir, visto que, muitas e muitas vezes o povo de Israel voltou as costas contra Deus e rejeitou veementemente o seu Filho unigênito Jesus Cristo.Vamos agora analisar a palavra do Senhor Deus e o seu sentimento em relação ao povo de Israel.
Ezequiel 9:9-10
"9 - Então me disse: A maldade da casa de Israel e de Judá é grandíssima, e a terra se encheu de sangue e a cidade se encheu de perversidade; porque dizem: O SENHOR abandonou a terra, e o SENHOR não vê.
"10 - Pois, também, quanto a mim, não poupará o meu olho, nem me compadecerei; sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho."
Jeremias 1:16
"16 - E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos."
Romanos 10:21
"21 - Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente."
Mateus 27:24
"24 - Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso."
Mateus 27:25
"25 - E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos."
Estes são alguns textos que comprovam que o povo escolhido por Deus , aqueles para os quais o Senhor prometeu o melhor da terra, a proteção contra os inimigos, uma morada nos céus e todas as bençãos, esse povo sempre voltou as costas para o Senhor Deus, indo após outros deuses e adorando a ídolos se prostituindo com mulheres pagãs e negando ao se Deus que os tirou do cativeiro do Egito e sobre eles fez suas promessas. Porém o Deus dos céus e da terra é misericordioso e deu outra chance para o seu povo escolhido, enviou ao Senhor Jesus para  remissão dos seus pecados. Por isso foi-lhes tirado o reino e dado à nós os gentios, para que dessemos fruto.
João 3:16
"16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
E ainda assim , os Judeus rejeitaram o Senhor e salvador do mundo, o humilharam e com essas atitudes receberam o que lhes foi devido: 
Mateus 21:43
"43 - Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos."
, e foi tirado mesmo, hoje os Judeus não possuem nada da parte de Deus,perderam o templo;Mateus 24:2
"2 - Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada."
, após 70 anos da ressureição do Cristo tudo foi destruído, hoje em Jerusalém não há um só profeta, não tem a manifestação do Espírito Santo,e o seu povo nada tem,pois eles mexeram na menina dos olhos de Deus, "O SENHOR JESUS CRISTO". Vocês podem estar se perguntando, mas o próprio Jesus perdoou -os na cruz;Lucas 23:34
"34 - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes."
, essa palavra Jesus lançou referindo-se aos Romanos e não aos Judeus, que fique bem claro.
Agora eu pergunto irmãos, diante de tudo isso, diante de sabermos que Deus tirou o reino dos Judeus,diante da ira de Deus sobre essa terra e o povo, você acha correto orar por eles? Você vai se arriscar em intervir em um assunto que é entre Deus e eles?Vai pedir por um povo que até hoje se acha superior a todos os outros povos e continua esperando o Messias, rejeitando veementemente o Salvador Jesus? Eu não corro esse risco,mas se diante de tudo que foi exposto , mesmo assim você ainda quiser continuar orando por Israel é um assunto entre você e Deus.

Com Amor em Cristo