quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

QUE É VOCE EM CRISTO

I Pedro 2:9-10
"9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"

"10 - Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."
Amados Irmãos oremos:Pai celestial Deus criador de todas as coisas, em nome do teu Filho amado Jesus Cristo meu Senhor e salvador, te agradeço por tudo que tens feito para mim, seja diminuída nesse momento afim de que o Senhor cresça, Espírito Santo abra o entendimento daqueles que lerem este artigo afim de serem edificados e alcançados pela palavra da verdade.perdoa-me as falhas e erros que posam lhe entristecer.Em nome do Senhor Jesus. Amém.
Amados, vocês sabem quem são em Cristo Jesus? Como são vistos pelo Senhor?Vamos analisar o texto acima.
O nosso Senhor Jesus nos escolheu João 15:16
"16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."
para sermos um povo diferente e com uma missão especial. Antes o Senhor Jesus veio para os Judeus, porém como sabemos eles não o aceitaram João 5:43
"43 - Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis."
então a salvação foi estendida para nós os gentios, temos como nosso maior referencial depois de Jesus o apostolo Paulo, "o Apostolo dos Gentios".
Acontece que quando saímos das trevas e somos levados para a luz do amor do Senhor Jesus, há uma inversão total de valores, uma transformação de atitudes através do Espírito Santo que nos faz ser aptos para receber os títulos acima dados pelo próprio Senhor.Geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido....coisa linda mesmo. Por isso temos que fazer jus a confiança depositada em nós pelo Senhor.
Nada de nos acharmos pecadores, indignos,incapazes, não. Somos mais que vencedores em Cristo, e o povo de Deus é especial , deve estar sempre cheio do Espírito Santo e andar no caminho estreito da verdade que é o evangelho, afim de recebermos nossos galardões que estão para preparados para todos que perseverarem até o fim. Apocalipse 2:10
"10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."