segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VOCÊ SABE O QUE É A GRAÇA?

Amador Irmãos oremos: Pai celestial criador dos céus e da terra, em nome do vosso Filho amado meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, lhe agradeço pela graça da salvação e pela sua benevolência sobre a minha vida. Venha do teu Espírito Santo a inspiração desta mensagem em nome do Senhor Jesus. Amém.

Nós muito ouvimos hoje que vivemos pela graça e não mais pela lei, que a lei da graça é sobre nós, enfim, ouvimos muito esta palavra graça,mas afinal o que é a graça? Vamos aprender o que significa a graça de Deus. O termo original do Grego CHARIS, significa "favor para",denota a bondade de Deus doador para o receptor. A graça não é uma oferta para todos como a misericórdia (piedade, compaixão,sentimento despertado pela infelicidade do outro).A graça é dada por Deus apenas para alguns. Rm:3-5"Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões, que não dobraram os joelhos diante de Baal.
 Assim pois também agora neste tempo ficou um resto, segundo a eleição da graça".
A graça é salvadora e um favor de Deus não  merecido por nós. É soberana e depende exclusivamente da vontade divina. A graça é oposta ao mérito, não depende de nossas boas obras ou obediência ao evangelho, pois o evangelho é da graça.Ainda que Deus ofereça misericórdia a toda a humanidade, sob a condição de arrependimento,sua graça é concedida a um grupo eleito por Deus pelos seus próprios e únicos critérios. A graça é a causa da salvação e a graça na vida do cristão e multiforme. A graça nos possibilita a caminhada com o Senhor e nos dá poder para realizar os trabalhos para o seu reino.
A GRAÇA É ETERNA:
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; (2Tm 1:9)
A GRAÇA NÃO É MERECIDA:
Mas se é por graça, já não é pelas obras: de outra maneira, a graça já não é graça. (Rm 11:6)
A GRAÇA É UM ATRIBUTO DE DEUS:
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém (Gl 6:18)
A GRAÇA É SANTA:
Naquele dia o Senhor amparará os habitantes de Jerusalém; e o que dentre eles tropeçar naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles. (Zc 12:8)
O EVANGELHO DA GRAÇA:
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (At 20:24)
A GRAÇA É ATIVA:
Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. (1Co 15:10)
O ACESSO A GRAÇA VEM PELA FÉ:
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. (Rm 5:2)
A GRAÇA VENCE O PECADO:
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. (Rm 5:21)

Hoje aprendemos em nome do Senhor Jesus o que vem a ser a graça de Deus, espero que tenha edificado seu espírito e aumentado o seu conhecimento do Senhor Jesus Cristo.Amém.
Com Amor em Cristo