sexta-feira, 2 de março de 2012

COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Amados Irmãos oremos: Pai celestial em nome do vosso amado Filho Jesus Cristo meu Salvador e Senhor, lhe agradeço por tudo, lhe peço proteção e que o entendimento daqueles que lerem esse artigo seja aberto para edificação e crescimento espiritual, em nome do Senhor Jesus . Amém.
Irmãos o ápice da vida de um cristão evangélico é o recebimento do batismo no Espírito Santo,porém infelizmente muitos não receberam essa benção maior ainda. É fácil constatar quem são os que não tem suas vidas habitadas e dirigidas pelo Espírito Santo de Deus,as suas atitudes revelão sua real condição espiritual.O Senhor nos ensina através do apostolo Paulo dizendo:
Atos 5:32
"32 - E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem." então fica muito claro que Deus só dá o Espírito Santo aqueles que lhe obedecem,então se a pessoa esta desobedecendo não tem o Espírito Santo, concorda?
Esta é a condição básica para receber o batismo c=no Espírito Santo que é realizado pelo Senhor Jesus.
Mateus 3:11
"11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."quando recebemos o batismo no Espírito Santo a nossa vida muda em todos os sentidos,principalmente de dentro para fora, a mudança é o renascimento , é quando a velha criatura morre e uma nova criatura nasce da água e do Espírito.
João 14:26
"26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho 
dito." notem que o Senhor diz que o Espírito Santo nos fará lembrar de tudo que o Senhor nos disse e não o que foi escrito, porque muito mais foi dito pelo Senhor do que escrito, o apostolo João nos diz que nem todo papel disponível seria suficiente para escrever. Então outra forma de saber se a pessoa tem o Espírito Santo é quando damos ouvidos a sua voz, e não ouvirmos a nossa própria consciência e pior a voz do inimigo.
E principalmente, que tem a direção de sua vida feita pelo Espírito Santo recebe os seus dons, se você não tem nenhum dom é bom parar e avaliar sua vida com o Senhor e concertar o que esta errado, pois com certeza tem algo de muito errado.

I Corintios 14:1
"1 - SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar." e se você não sabe se tem os dons, procure praticar os ensinamentos do Senhor e os dons aparecerão, visites doentes, presos, necessitados, ajude, faça o IDE do Senhor e com certeza os dons dados pelo Espírito Santo vão aparecer e sua vida será totalmente transformada. Seja um servo (a) útil e honrado nas mãos do Senhor.

Com Amor em Cristo