quinta-feira, 22 de março de 2012

COM QUEM VOCÊ SE PARECE?

Amados Irmãos oremos: Deus Pai celestial declaro a ti honra, glória e poder. Em nome do Senhor Jesus teu Filho, meu Senhor e salvador te agradeço pela vida eterna e pelos livramentos diários.Que a tua palavra seja edificante para os leitores e teu Espírito Santo fale aos corações endurecidos segundo tua vontade soberana. Amém.
Irmãos, vamos analisar hoje a nossa aparência real em relação ao Reino de Deus e ao próprio Senhor Jesus. Vamos fazer uma radiografia de nossas atitudes e posições e ver a quem estamos refletindo, se a Deus ou se a Satanás.Pois não há meio termo no reino do Senhor.
Romanos 1:18-20
"18 - Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça."

"19 - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou."

"20 - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"
Após a desobediência de Eva comendo o fruto proibido por Deus, a imagem de Deus refletida em sua criação (Homem/Mulher) foi alterada, pois o homem por sua atitude deteve a verdade de Deus em mentira do diabo. Adão e Eva eram o reflexo perfeito do Senhor, porque assim aprouve a Deus lhe manifestar, porém a transgressão e a desobediência transformaram o sentido e objetivo da criação e hoje vemos o resultado arrasador. Sabemos que o pecado não nasceu no coração do homem e sim no coração de Satanás, o homem foi apenas um instrumento usado pelo diabo para disseminar esse pecado que se manifestou pelo primeiro homicídio (Caim/Abel)
 Gênesis 4:6-7
"6 - E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?"

"7 - Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar."
Vemos aqui a primeira citação ao pecado, portanto é um erro imputar a Eva o primeiro pecado, Eva foi instrumento do diabo para cometer a primeira transgressão, a desobediência.
Isto posto, vamos começar a analisar a quem verdadeiramente estamos refletindo. Vamos analisar o texto de Hebreus 1:3

Hebreus 1:3
"3 - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;"
Notemos que o Pai descreve o seu Filho Jesus como o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa. Sabemos também que isso ocorre porque aprouve ao Pai que toda a sua plenitude estivesse no Senhor Jesus seu Filho unigênito. Pois bem, a palavra cristão mencionada pela primeira vez no livro de Atos;

Atos 11:26
"26 - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos."
Significa ser semelhante a Cristo, ou seja, pensar, agir, falar como o Senhor nos ensinou.
Analisando friamente é isso que vemos nos dias de hoje na comunidade dita de cristãos evangélicos?Temos hoje muitos testemunhos comportamentais semelhantes a Cristo? Vemos hoje testemunhos de derramamento dos dons de Deus, de ressurreição de mortos, de milagres de maravilhas, de pregações sobre o arrebatamento, de exortações na palavra,de caráter inconfundível de um cristão evangélico, de pregação do verdadeiro evangelho, de caridade e amor fraternal? Respondo que infelizmente não temos muitos exemplares de verdadeiros cristãos.
Vamos fazer uma radiografia como disse antes, dos tipos de cristãos que hoje estão se dizendo verdadeiros, mas não são: Hoje devido a mentira e a corrupção que se instaurou dentro das denominações ditas "igrejas", as pessoas não vão em busca de Jesus Cristo e sim em busca das promessas que essas denominações fazem, ou seja, curas, libertações e prosperidade financeira, principalmente essa última. Muito poucos vão em busca da vida eterna que esta no Senhor Jesus, a maioria dos cristãos atuais não querem renunciar a si mesmo para seguir a Cristo, ou seja, deixar as coisas oportunas e comodas que a vida mundana oferece, eles também não aceitam o caminho apertado e a porta estreita que leva a salvação preferem o largo caminho e a ampla porta que leva a perdição, a maioria não fazem o verdadeiro IDE do Senhor, ou seja, não visitam os doentes, os presos, não cuidam das viúvas e dos necessitados, esquecendo por completo a caridade e o amor fraternal que tanto o Mestre Jesus nos ensinou (Parábola do Bom samaritano). Portanto definitivamente os chamados de cristãos evangélicos de hoje não estão refletindo a imagem de Deus e muito menos realizando e obedecendo os ensinamentos do Senhor Jesus.
E se você não esta refletindo a Cristo a quem você esta refletindo? Faça essa pergunta a si mesmo e tenha coragem de responde-la e mude sua aparência em nome do Senhor Jesus, pois ainda há tempo.
Com Amor em Cristo