quinta-feira, 29 de março de 2012

EXISTEM FALSOS IRMÃOS?

Amados irmãos, oremos: Deus Pai celestial criador de tudo o que há, em nome do vosso amado Filho Jesus Cristo meu salvador, entro em sua presença para agradecer-lhe por toda benevolência e misericórdia na minha vida e da minha família.Que esta palavra venha do teu Espírito Santo e pelo seu poder destrua sofismas e mentiras que andam permeando o mundo dos atuais filhos de Deus.Em nome do Senhor Jesus, amém.
Irmãos, será que existem falsos irmãos? O que vocês acham? Vamos conferir pela palavra revelada do Senhor Jesus.
II Corintios 11:26"Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;"

Gálatas 2:4
"E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;"
Sabemos pelos textos que existem os falsos irmãos. Mas como identifica-los, como fazer para ter a certeza de que eles são realmente falsos? Vamos aprender com o Espírito Santo. Assim como os verdadeiros irmãos possuem determinadas características específicas o mesmo se dá com os falsos.
O falso irmão não tem o Espírito Santo habitando nele e dirigindo. E para sabermos se tem ou não basta uma pequena e objetiva observação:
a) Para ter o Espírito Santo o irmão tem que obedecer a Deus, caso contrário não o receberá: Atos 5:32
"E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem."então notamos que se um irmão não tem o Espírito Santo habitando nele e o dirigindo, qual o espírito que está fazendo isso? Obviamente o espírito do engano, do erro ,ou seja, do Diabo.
Isso é triste de falar e constatar, porém é a realidade e não podemos fugir da verdade, mesmo porque o Espírito Santo é o Espírito da verdade.
b) Os falsos irmãos não toleram a liberdade daqueles que foram libertos por Cristo do jugo da servidão,ou seja, daqueles que vivem somente pela graça e não mais pela Lei. Aqueles que não aceitam e não praticam nada que seja referente a lei cerimonial de Moisés e da Antiga Aliança e vivem suas vidas cristãs baseadas somente pelo Evangelho e o Espírito Santo. Esses são verdadeiros irmãos ,e  os que se recusam a crer e praticar essa postura podem com certeza serem adjetivados como falsos irmãos.
II Corintios 11:26
"Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;"
c) E a principal característica de um falso irmão é que ele sempre da ouvidos ao homem em detrimento a voz do Senhor, preferem obedecer ao sistema religioso do que a Deus. João 10:4
"E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz."
Então fica muito claro que existem sim falsos irmãos e destes bom é que não tenha comunhão;
I Corintios 5:11
"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais."(lembrando que acatar as opiniões de um homem ao invés do Senhor é uma idolatria).
Meu desejo e oração ao Senhor é para que esse falsos irmãos que estejam fazendo coisas erradas pela cegueira da ignorância, sejam alcançados pela misericórdia infinita do Pai, mas aqueles que sabem a verdade e o caminho e se recusam a aceitá-lo por conta de interesses pessoais e avaros, estes sejam entregues a Satanás.
I Corintios 5:5
"Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus."
Com Amor em Cristo