terça-feira, 17 de abril de 2012

VOCÊ E DEUS COMO ESTÁ ESSE RELACIONAMENTO?

Amados irmãos , oremos: Deus Pai celestial, criador do universo, a ti toda honra,glória e exaltação. Em nome do vosso Filho unigênito meu Senhor e salvador Jesus Cristo, venho te agradecer e pedir-lhe teu perdão por atos e palavras que possa entristecer teu Santo Espírito. É necessário que eu diminua e  o Senhor cresça e que a mensagem do Espírito Santo alcance os corações já separados para receber, em nome do Senhor Jesus. Amém.
Amados como está o seu relacionamento com Deus, como está o seu grau de intimidade com o Espírito Santo,como está a sua comunhão com o Senhor Jesus?
Estes são questionamentos que devem permear constantemente a nossa vida,e devemos realizar sempre uma auto avaliação de nossa vida com o Senhor.Perguntas como:
  • Quanto tempo dedico ao Senhor Jesus nos trabalhos para o Reino do céu?
  • Quanto tempo dispenso em oração sincera?
  • Como está sendo o meu desenvolvimento espiritual?
  • Como está seu comportamento e dedicação ao seu irmão?
Irmãos, nós passamos por alguns processos em nosso caminhar com o Senhor Jesus e entendimento do seu evangelho.
  1. Recebemos o Senhor Jesus como nosso salvador e Senhor:Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; (Jo 1:12)
  2. Recebemos o selo do Espírito Santo:O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. (2Co 1:22);Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. (2Tm 2:19).
  3. Agora entramos no período mais difícil e que requer maior dedicação da nossa parte,que é o desenvolvimento da comunhão com o Senhor Jesus. Onde começamos a ser ensinados e dirigidos pelo Espírito Santo:E a unção, que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. (1Jo 2:27).E é nesse momento que temos que ser muito zelosos e disciplinados. Pois são essas características que vão nos assegurar que cumpriremos as determinações do Evangelho do Senhor Jesus.Sabemos que para executar os ensinamentos do Evangelho e somente da sã doutrina de Cristo, exige  uma mudança verdadeira, essa mudança acontece através de um verdadeiro arrependimento e novo nascimento.
  4. O novo nascimento:Jesus respondeu: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (Jo 3:5).
O arrependimento verdadeiro causa uma mudança de mente, que na bíblia significa o coração, o centro de equilíbrio, onde ficam as emoções,as decisões. Então o novo nascimento onde o Espírito Santo começa a trabalhar nesta mudança interna e complexa, trás mudanças de atitudes. Infelizmente irmãos, esta é a fase mais difícil para a maioria dos nossos irmãos, pois tem que haver uma renuncia muito grande.
Então, depois dessa mensagem medite e avalie como esta o SEU RELACIONAMENTO COM DEUS?
Com Amor em Cisto