sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUEM É A IGREJA DE CRISTO?

A CULPA FOI DA EVA?

Amados irmãos, oremos:Pai Celestial em nome do vosso Filho amado Jesus Cristo meu Senhor e Salvador, chego a ti para lhe agradecer pelas benevolências e proteção sobre mim e minha família. Que esta mensagem chegue latente aos corações que já foram preparados pelo teu Santo Espírito.Que eu diminua e tu cresças como deve ser.Em nome do Senhor Jesus. Amém.
Irmãos, será que  a culpa da primeira desobediência foi da Eva? Vamos analisar com cuidado  o que  aconteceu naquele episódio que determinou uma mudança nos planos do Criador Eterno.
ORA a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? (Gn 3:1)
Podemos observar que é dito que a serpente era a mais esperta de todas as alimárias,alimárias são animais brutos e muito selvagens. Obviamente Satanás tomou a forma de uma alimária para poder falar coma a mulher de Adão e começou um diálogo instigante que atingisse a curiosidade dela.
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. (Gn 3:3)
O Pai determinou que as suas criaturas de forma alguma comessem do fruto da árvore que estava no meio do jardim para que não morressem, logicamente o Senhor referia-se a morte espiritual,que causaria a separação do homem de Deus , pois seria uma porta aberta para o pecado. Vale ressaltar que o pecado não nasceu no coração do homem e sim no coração de Satanás.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gn 3:5)
Satanás ardilosa e astutamente seduziu a mulher, a fim de que ela acreditasse em suas palavras e desobedecesse a Deus.
Hoje podemos avaliar com  precisão porque a Satanás em forma da serpente foi tentar a mulher e não o homem. A mulher é naturalmente mais curiosa que o homem, é psicologicamente mais instável e muito mais ambiciosa que o homem. Sabendo disso, a serpente não pensou duas vezes para atacar seu alvo e sabemos que teve total êxito no seu intento. Vejamos o que atraiu a mulher :
E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. (Gn 3:6)
A beleza do fruto,que despertou o desejo da mulher em obtê-lo, a concupiscência dos olhos fez com que a mulher cometesse a primeira desobediência da história. Vejam que não foi o primeiro pecado e sim a primeira desobediência,o primeiro pecado foi o homicídio de Caim contra Abel filhos de Eva e Adão. Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás. (Gn 4:7)
Então podemos concluir que a culpabilidade primária pela desobediência teria sim de responsabilidade da mulher conhecida como Eva (Mãe de todos), porém  o homem também não foi suficientemente forte e fiel para rejeitar o oferecimento de sua mulher que deve ter usado de sedução física para convencê-lo, o que hoje é uma das armas mais  usadas e eficientes contra o homem, toda vez que uma mulher quer conseguir alguma coisa de seu marido ou par, ela usa da sedução e via de regra consegue o seu intento, assim como Eva fez com Adão.Por sua vez Adão tentou se valer de uma ingenuidade fingida jogando sobre a mulher toda a culpabilidade do ato tentando isentar-se da mesma .Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. (Gn 3:12)
Então ,irmãos através da desobediência da mulher e conivência do homem a natureza de Satanás entrou no coração do homem,dando toda  a legalidade para a atuação do mal na vida de todos até hoje, por isso se fez necessário o sacrifício do Senhor Jesus a fim de que creiamos nEle e sejamos salvos da condenação eterna.Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. (Gn 3:7)
Podemos observar também que foi nesse momento que o Senhor Deus mudou a aparência da Serpente e a forma de sua vida sobre a terra.
Louvamos e glorificamos o nome do Senhor Jesus Cristo que nos salvou da maldição e perdição eterna.

Com Amor em Cristo