sexta-feira, 4 de maio de 2012

SATANÁS É O CULPADO?

Amados irmãos, oremos;Pai celestial criador de todas as coisas dos céus e da terra, obrigado pela benevolência e amor que tem para conosco, nos provando a cada dia a sua misericórdia. Em nome do vosso Filho unigênito meu Senhor e salvador Jesus Cristo, quero pedir perdão se entristeci o teu Santo Espírito fazendo algo errado aos seus olhos. Purifica-me e santifica-me a cada dia de graça em graça. Obrigado pela vida dos leitores destes artigos, sei que os tem preparado para isso. Seja eternamente glorificado . Amém.
Irmãos,será que tudo o que ocorre de ruim na vida das pessoas é culpa de Satanás? Vamos analisar hoje até que ponto somos responsáveis por desgraças que possam acontecer em nossas vidas e até que ponto essas desgraças são responsabilidade de Satanás o diabo. A maioria dos crentes tem a mania de responsabilizar o diabo por tudo que lhes acontece de ruim, esquecendo-se de que muitas vezes somos nós mesmos os nossos algozes mais cruéis.O nosso inferno é consequência das nossas escolhas deliberadas, esta é uma frase corretíssima. Sabemos que Satanás tem poder destrutivo sobre a vida dos humanos e que ele no odeia principalmente os cristãos verdadeiros, porém também sabemos que o seu poder somente pode atuar sobre a vida de alguém se esse alguém lhe der legalidade, ou seja, abrir uma porta de entrada para ele e seus demônios atuem nessa vida. E como abrimos essas portas, e como reconhecê-las , e como fecha-las? Vamos falar sobre esses tópicos.
As nossas  escolhas durante o processo evolutivo humano e espiritual vão ser os elementos definitivos para termos uma colheita boa ou ruim durante muito tempo, quiça durante toda a vida, os pecados que geram uma culpabilidade hercúlea são em geral a maçaneta da porta que faz convite para que o diabo entre na vida de alguns deite e role. Por exemplo: Muitas pessoas cometem pecados gravíssimos contra seus entes mais queridos, agressões físicas e psicológicas que vão gerar no futuro uma catástrofe gigante na vida da vitima, a falta de afeto, de respeito de amor geram medos, temores e inseguranças que são verdadeiros túneis para que o diabo venha a potencializar o que já é um fato ruim,transformando-o em uma desgraça insuportável que pode muitas vezes culminar com a destruição física da pessoa através da destruição de sua vida ou doa vida do outro.Vemos nos dias de hoje uma enorme quantidade de pessoas acometidas de enfermidades psíquicas que destroem e corrompem a vida em todos os sentidos. 
É claro que Satanás é um agente influenciador e quando acha brecha se transforma em agente potencializador da destruição, porém como o Senhor Deus nos deu o direito de escolha, devemos nos ater a tomar atitudes erradas, cometer pecados que venham a ser devastadores para nós e para a nossa família.
Romanos 6:23
23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Tiago 4:7
7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Devemos e podemos resistir a qualquer oferta que seja contrária aos ensinos do Senhor Jesus, pois o que Ele veio nos dar é a verdade e contra a verdade não há nenhuma condenação.Temos sabido de vários casos horrorosos acontecendo no meio cristão evangélico, estupro, pedofilia, maus tratos entre casais, agressões e separações. Todas essas situações geram a entrada da malignidade nas vidas, o diabo veio senão a matar , roubar e destruir e se compraz nesse ambiente violento e hostil. Portanto devemos fugir da aparência do mal e procurar viver uma vida baseada nos ensinos do Senhor Jesus Cristo.
I Tessalonicenses 5:22
22 - Abstende-vos de toda a aparência do mal.

Então , chegamos a conclusão de que nossas atitudes e escolhas terão um reflexo automático em nossas vidas, se optamos pelo amor e o bem, colheremos amor e bem, se preferirmos o desamor egoístico e o mal, colheremos muitas desgraças que afetarão também aos nossos familiares.É obvio que Satanás jamais desperdiçará uma oportunidade de invadir a vida de que lhe permite essa intromissão, por isso Jesus recomendou várias vezes;
Mateus 26:41
41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

I Pedro 5:8
8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Com Amor em Cristo