sábado, 5 de maio de 2012

CONFIAR APENAS CONFIAR

Amados irmãos, oremos: Pai celestial, Eterno e Criador de tudo, em nome do teu Filho unigênito Jesus Cristo meu salvador e Senhor, venho a ti com temor e tremor para agradecer, me redimir e pedir. Agradeço a minha salvação, perdoe-me meus pecados eventuais e dai-me a tua graça.Alcança corações pré determinados por ti que lerão este artigo, em nome do Senhor Jesus Cristo, amém.
Irmãos,quão maravilhoso é ter a certeza de que estamos totalmente nas mãos do nosso Pai criador e do nosso Senhor Salvador,quão maravilhoso é poder viver sob a sua dispensação e vontade. 
Mateus 6:25
25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Acontece, que agir dessa forma é muito mais difícil para o homem do que parece. Vivemos em um mundo onde a nossa autonomia tem crescido constantemente, quer através do aumento do conhecimento, quer através das facilidades das comunicações, em fim, tudo corrobora para que mais e mais achemos que temos as condições perfeitas para decidir sobre nossa vida de uma maneira inequívoca e definitiva. E aí esta o grande erro cometido invariavelmente por muitos de nós.
O nosso criador e o nosso salvador Jesus possuem todos os atributos necessários para saberem o que é o melhor para nós, quais os caminhos devemos percorrer para alcançarmos a tão caçada felicidade,porém nossos sentimentos perceptivos  e egoístas nos impelem para agirmos contrariamente ao desejo de Deus Pai e via de regra caímos e nos machucamos, porque a semeadura é livre,mas  acolheita é obrigatória.
Mateus 7:26
26 - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
Temos que edificar nossa vida em terreno sólido e confiável, em um terreno que saibamos com certeza estará sempre firme aconteça o que acontecer.E esse terreno vem a ser os ensinamentos do Evangelho do Senhor Jesus, que tão amorosamente nos honrou com seu amor e sacrifício. Por mais que achemo-nos preparados para enfrentar as dificuldades impostas pela vida, seremos sempre meninos ingênuos e presas fáceis às armadilhas impostas por nossas próprias más escolhas.
O caminho que leva a felicidade não é leve nem liso, ao contrário é pesado e cheio de pedregulhos, porque nele estão os verdadeiros tesouros que realizam o encontro com a felicidade verdadeira e eterna, o caminho largo nos leva a ilusão de uma vitória subjetiva e superficial que via de regra nos faz cair em um poço de fracassos morais e éticos que é por demais profundo para sairmos dele sozinhos.E quando as coisas estão ruins e escuras , apelamos para Deus Pai e para seu Filho Salvador,provavelmente Eles nos acudirão, porém o correto é apelarmos para Eles quando as coisas estão boas e equilibradas, o correto é darmos à Eles a total autonomia sobre nossas vidas, entregando tudo e descansando na sua paz, pois a certeza na fé não pode vacilar nem titubear perante os obstáculos.

Salmos 37:5
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:7
7 - Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.


Com Amor em Cristo