segunda-feira, 28 de maio de 2012

SOFRIMENTO É DE DEUS?

Amados irmãos, oremos: Pai celestial, Deus criador dos céus e da terra,agradeço de todo coração pelo envio à nós da tua graça através do sacrifico vicário do teu amado Filho meu Salvador Jesus Cristo Nazareno,agradeço pela tua presença em minha vida, agradeço pela tua proteção e agradeço principalmente pelos sofrimentos que devo padecer em Cristo por amor a Cristo.Quando estes sacrifícios se tornarem pesados demais para minha limitação humana, pai me ajude e me fortaleça em nome do meu Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Queridos, tenho visto muitos amados irmãos passando por grandes sofrimentos e tribulações e em oração ao Senhor me pus a questionar o porque que esses sofrimentos aparentemente tendem a aumentar,mesmo quando esses irmãos e irmãs são fieis e estão no caminho  da busca em Cristo do entendimento e da santidade.
Então o Senhor Jesus pela sua infinita misericórdia, sabedoria e amor foi me trazendo algumas respostas que quero agora compartilhar com os irmãos e creio que depois dessa leitura o entendimento e o conhecimento aumentados as saídas ficarão mais claras e iluminadas pela luz do Espírito Santo.
Para nosso estudo ficar mais fácil  vou dividi-lo em partes:
PARTE 1 - PORQUE O CRISTÃO SOFRE TANTO?
Em primeiro lugar temos que ressaltar que todos os personagens das escrituras que passaram por grandes sofrimentos tinham um compromisso grande com o Reino de Deus e com o Filho do seu amor. Podemos citar alguns;Profeta Elias (Foi perseguido para ser morto pelo rei Acabe,teve medo, fugiu...),Profeta Jeremias ( A principio não quis aceitar seu chamado, teve medo,logo depois foi preso,torturado ,lançado em um poço por dias, passou fome e frio e abandono dos seus...),Jó (Esse então,foi um dos mais tristes e dolorosos sofrimentos,perdeu seus filhos amados, toda sua riqueza e a sua saúde em muito pouco tempo...), Apostolo Paulo (Perseguido, torturado por surras, cuspido, humilhado,desacreditado,preso e morto...) ,e assim sucederam as vidas de outros apóstolos,profetas e de muitos servos e servas do Senhor,pois não podemos de maneira alguma esquecer dos nossos irmãos que foram presos, terrivelmente torturados e mortos pela inquisição da igreja católica, considerados hereges por serem fiéis a palavra da verdade do Salvador Jesus Cristo Nazareno.
Então chegamos a conclusão de que todos esses personagens tem em comum a fidelidade e o amor ao verdadeiro Evangelho que nos foi ensinado pelo Senhor Jesus, também comummente todos eram humildes e pobres,mas também todos eram cheios do Espírito Santo e da presença maravilhosa do Senhor dos Exércitos.
Os verdadeiros cristãos sofrem tribulações e sofrimentos porque andam fiéis a Cristo na contra mão do mundo que esta morto em Satanás, nós sofremos porque não negamos ao Salvador, porque ajudamos o próximo e tememos a Deus criador dos céus e da terra. É natural que retaliações sejam enviadas do inferno contra as nossas vidas.·
I PEDRO  (cap. 5)·
8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

PARTE 2- SE DEUS NOS AMA, PORQUE PERMITE TANTO SOFRIMENTO?
Esta pergunta é bem pertinente e trará muita luz ao nosso conhecimento das coisas do Reino de Deus. O Senhor Jesus Cristo,nos deu um aviso muito importante; ( JOÃO   16 - 33 )·
" Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Que palavra sem sentido! Como o Senhor Jesus nos afirma que teremos tribulações e nos diz isto para que tenhamos paz? Não parece muito louco isso? Mas não é, ao contrário faz todo o sentido para aqueles que enxergam as coisas espirituais e as discernem pelo Espírito.Querem ver?Vejamos:
·ATOS  (cap. 14)·
22 confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.
·ROMANOS  (cap. 5)·
3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
·ROMANOS  (cap. 5)·
4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
Então entendemos que para entrar no reino de Deus é necessário a depuração de nosso espírito, a limpeza , a santidade e esta se dá através da ferramenta que as tribulações nos proporcionam, não há outro caminho, não há outra forma nem outra maneira de crescermos espiritualmente para Deus senão pelo sofrimento da perda, da não conquista das coisas que achamos serem indispensáveis para nossa vida neste mundo.
Mas será que essas coisas que o nosso achismo define como indispensáveis o são realmente? O que realmente necessitamos para nos manter no mundo?Queremos sobreviver neste mundo transitório ou viver nele?São questões que devemos meditar muito para entendermos o que estamos sendo em Cristo e o que deveríamos ser nEle.
LUCAS  (cap. 12)·
29 Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.
SALMOS  (cap. 37)·
25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
Nunca um Filho de Deus que esteja alinhado com a sua vontade passará fome ou sede por muito tempo,o Senhor sempre proverá o sustento daqueles que estão alinhados à sua vontade e ao seu Senhorio.
PARTE 3 - QUANTO TEMPO DEVE DURAR O SOFRIMENTO DO CRISTÃO?
Vamos responder a essa questão como sempre através da palavra de Deus:
·JOÃO  (cap. 15)·
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
JOÃO  (cap. 10)·
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
simples palavrinha OBEDIÊNCIA!
Permanecer na palavra do Senhor significa entendê-la e pratica-la,quando o profeta Oséas nos diz: ·
OSÉIAS  (cap. 4)·
6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
O povo de Deus tem que parar de uma vez por todas de querer dirigir suas vidas pelos seus achismos, pelo seu entendimento da situação por que passa e iniciar um processo de conhecimento e obediência a palavra do Senhor Jesus Cristo que é o VERBO de Deus. Quando isso começar a acontecer cessarão as tribulações? A resposta é não, porém a forma como a receberemos, a forma como nos posicionaremos diante delas será totalmente diferente,cessarão sim, as vitimizações, as murmurações, os cansaços, os desânimos e teremos a vida em abundância que o Senhor Jesus nosso único Salvador nos prometeu.
Oro que estas palavras que o Senhor me deu para compartilhar com vocês sejam degraus espirituais para o crescimento de todos,em nome do Senhor Jesus, amém.
Com Amor em Cristo