quinta-feira, 31 de maio de 2012

MEU CORAÇÃO É O TEU CORAÇÃO

Amados irmãos,oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, em nome do vosso Filho amado Jesus Cristo meu Senhor e salvador eu chego a tua presença com temor e gratidão. Muito obrigada pela sua graça que tão amorosamente me deu pelo sacrifício de amor.Dá ordem aos seus anjos para proteger a mim e  a minha família e te peço que continue me amando e me dando de compartilhar do seu coração, em nome do Senhor Jesus, amém.
Irmãos,como poderia ser o coração de Deus? Essa pergunta tem permeado meus pensamentos e minha curiosidade e como de praxe, compartilho com vocês aquilo que o Espírito Santo de Deus me dá de respostas, não pelo meu merecimento mas sim pela sua misericórdia. Primeiro vamos explicar o significado da palavra coração biblicamente. Há contextos em que coração significa terra,outros contextos significa coração (sentimento) humano e outros ainda significa o entendimento que se tem das coisas de Deus.
Vamos explicar pela palavra de Deus o que aconteceu com o coração do homem, quando através da mentira e do engano de Satanás o pecado e a maldade entraram em seu coração modificando totalmente a natureza e a essência do coração humano feito pelo Deus criador de todas as coisas.
·GÊNESIS  (cap. 6)·
5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
O Senhor dos céus e da terra criou o homem segundo a sua imagem e segundo a sua semelhança;
GÊNESIS  (cap. 1)·
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
O sentimento que o Criador colocou no homem foi de amor, paz e harmonia com todas as coisas, deu-lhe uma enorme inteligencia e também domínio sobre toda a criação, então a tentação apresentada pelo diabo foi disseminado dentro do homem e a partir desse momento sentimentos ruins e egoístas tomaram conta e se espalhou de tal forma, que  o homem perdeu-se na sua própria iniquidade e erros contínuos.·GÊNESIS  (cap. 6)· perversão 5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. ·MATEUS  (cap. 5)·
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

·MATEUS  (cap. 6)·
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Em toda a história da evolução do homem podemos ver claramente que o seu coração corrompido gera dores e sofrimentos gigantescos,o Senhor Jesus nos ensinou que  somente os limpos de coração verão a Deus, ser limpo de coração é se despir de sentimentos nocivos ou egoístas e vestir-se dos atributos de Cristo, que são todos maravilhosos.Ódio, vingança, heresia, dissolução, mentira, perversão sexual, avareza, idolatria, contenda, calunias,... São atributos do diabo e que infelizmente estão latentes e atuantes nos homens.
O nosso coração deve ser igual ao coração do Senhor Jesus;o irmão Paulo nos disse:
·I CORINTIOS  (cap. 11)·
1 Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

·MATEUS  (cap. 11)·
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
O descanso, a paz de Cristo que excede todo entendimento se revela justamente nesses sentimentos que devem estar atuantes em nossas vidas, mas isso só é possível através do entendimento do sacrifício salvífico de Cristo e da confissão de Senhorio do Senhor Jesus na nossa vida.
O coração de Deus é uma terra saudável e fértil e jamais muda, e Ele esta sempre pronto a compartilhar conosco todos esses sentimentos absolutamente maravilhosos e dignos de todo aquele que se torna filho de Deus.
JOÃO  (cap. 1)·
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
Este artigo serve para iluminar os corações dos ímpios e para reprender com amor o coração dos justos e transformar os corações dos filhos de Deus.Que o amor e a paz do Senhor Jesus Cristo Nazareno invada o coração de todos.
Com Amor em Cristo