quinta-feira, 28 de junho de 2012

RELIGIOSIDADE

Amados irmãos, oremos: Pai Celestial e criador dos céus e da terra, que a sua graça em Cristo Jesus nosso salvador nos dê um entendimento aberto para  compreender e que a tua santa palavra penetre no fundo  dos corações escolhidos por ti, em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Irmãos, hoje muito se fala em intolerância religiosa e da igualdade entre todas as crenças porque todos caminhos levam à Deus. Bem , não foi isso que o Senhor Jesus nos disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim."(João 14-6)
Ora, se cremos que Jesus é o Filho de Deus, a expressa imagem de sua pessoa e que Ele e o Pai são um,temos que levar em consideração profunda essa afirmação que foi feita pela boca do próprio Senhor. Esta frase é contundente e inequívoca, Jesus afirma veementemente que Ele é o caminho,essa frase fecha um círculo de especulações de que existem vários caminhos para chegar a Deus. Hoje temos muitas e muitas religiões e cada uma com sua própria doutrina,algumas atribuídas a Jesus, porém cheias de erros incompatíveis com as Escrituras que estão na bíblia.
A palavra religião vem do latim e significa "religare", uma nova ligação entre o homem e Deus,tomando por base seu significado as palavras de Cristo ficam ainda mais coesas e fiéis.Somente Jesus pode religar o homem ao criador.
A religiosidade, que se entope de liturgias e rituais não tem nenhum poder de levar o homem a presença de Deus, ao contrário sua criação pelo homem só tem como objetivo separar cada vez mais o homem da presença divina verdadeira.
Espiritismo,Catolicismo,Induísmo,Esoterismo,Seitas,(Candomblé, Umbanda, kimbanda),Taoismo,Budismo,e todas mais que existem pelo mundo tem duas coisas em comum e vamos descortinar o que é. Todas estas religiões foram criadas por homens e  nenhum desses homens foi capaz de afirmar o que Jesus Cristo falou e assumiu. Ele disse que era o Filho de Deus e que Ele daria a vida eterna para todos aqueles que o seguissem fielmente.Ora, se todos os caminhos levam à Deus porque seus líderes não tiveram a condição de se colocar em uma posição de Senhorio divino e de doador de um amor inconfundível? Eles não fizeram e nem farão nunca porque não tem a divindade, não compartilham do poder de Deus, não tem nenhuma comunhão com Cristo, por isso eles não assumem para si tamanha responsabilidade.
Muita gente acha que os seguidores de Cristo são presunçosos e soberbos, mas isso eles pensam porque não conhecem o Senhor Jesus verdadeiramente, também porque são dominados e guiados por espíritos enganadores e mentirosos.
Como podemos aceitar religiões que matam espiritualmente, que induzem ao erro, mas são muito bem camufladas por uma capa de caridade e amor, mas negam ao Senhorio de Jesus e as verdades da Escrituras. Não existe intolerância aos religiosos mas sim a não aceitação de um ecumenismo que vem sendo divulgado entre as pessoas.
O verdadeiro seguidor de Cristo não deve aceitar nenhum tipo de ecumenismo,abram seus olhos irmãos, amemos as pessoas e procuremos sempre ajuda-las e respeita-las em suas escolhas ,mas jamais devemos nos desviar da palavra de Deus.E Deus não divide a sua glória com ninguém.Infelizmente se essas pessoas que por deliberada escolha, preferem seguir a outros deuses em detrimento ao verdadeiro e único Senhor da vida Jesus Cristo, não enxergarem a verdade a tempo, irão amargar suas más escolhas,pois o tempo do fim esá muito próximo e a justiça de Deus irá agir de forma mundial e eterna."Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda". (Ap 22-11 )
Com Amor em Cristo