segunda-feira, 30 de julho de 2012

INJUSTIÇA SOCIAL

Amados irmãos oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, chego a tua presença com temor e gratidão pelo teu amor e zelo sobre mim. Te agradeço pela graça que me deste imerecidamente através do sacrifício do teu Filho amado meu Senhor Jesus Cristo Nazareno. Que a tua palavra chegue aos corações já escolhidos pela sua pré-ciência e os edifique. Que eu diminua e o Senhor cresça como deve ser, eu oro em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Hoje o Espírito Santo me dirigiu a direcionar estas palavras para os céticos, gnósticos, agnósticos e seguidores de falsas doutrinas e pseudos intelectuais.
Todos os assuntos que estão evidentes no cenário mundial são pertinente à nós, como seguidores de Cristo não podemos nos furtar a ter o conhecimento do que se passa e muito menos de tomar boas atitudes segundo o Evangelho que possam minimizar a dor que se espalha como uma epidemia sobre muitas pessoas.
Eu acho muito engraçado para não dizer indigno, que algumas pessoas ficam postando nas redes sociais noticias sobre politica e injustiças sociais, porém nada, absolutamente nada fazem para melhorar o quadro de desigualdade profunda que sempre assolou nosso país. Essas pessoas apenas ficam alertando sobre a questão do voto consciente, e eu pergunto, de que adianta tal  postura? Votar correto é bom o problema é  votar correto em quem? Sim, porque mesmos os ditos políticos cheios de boas intenções  quando se sentem no  poder se corrompem e dão continuidade ao lamaçal que caracteriza a politica em sua generalidade e principalmente no Brasil. Sendo assim , essas pessoas que são postadores de críticas de plantão das redes sociais, deveriam estar fazendo de fato coisas que minimizassem a injustiça social desse país, como por exemplo, visitar os doentes, alimentar os famintos, vestir os nus, levar um pouco de amor e conforto aos presos, enfim se essas pessoas demagogas realizassem o IDE do Senhor teriam um papel muito mais eficaz do que ficarem de blá, blá, blá infrutífero e inútil, que visa tão somente aparecer e chamar atenção para si mesmos.
Esses mesmos plantonistas egoístas podem agora estar perguntando: Se o Deus que você serve e defende é tão bom e justo e tudo provem dEle, porque Ele permiti tanta injustiça? É para esse tipo de gente que vai essa resposta com muita clareza e objetividade, claro que convêm  antes esclarecer que para que esses céticos de plantão entendam o que se passa seria necessário que abrissem o duro coração e se submetessem ao Criador dos céus e da terra, mas eles se acham muito cultos e sábios e de que a ciência tem toda as respostas. Claro que estas respostas cientificas e pseudo coerentes afagam o seu ego enorme porque sempre coloca o homem como o destruidor e construtor. Mas mesmo assim vou falar a verdade que eles teimam entupidamente em não aceitar.
Quando o Senhor Criador dos céus e da terra iniciou sua grande obra, tudo o que Ele fez era bom, e no fim Ele definiu como muito bom.
Gênesis 1:31
31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
O criador então, fez a sua maior criação, o homem, segundo a sua imagem e a sua semelhança e deu ao homem as mais excelentes condições de vida, deu a sua criação amada uma inteligencia privilegiada e domínio sobre todos os outros animais e especies vivas já criados. Mas o homem deixou-se enganar por sua mulher que por sua vez foi enganada por Satanás, inimigo da nossa alma. Assim como na intenção do nosso Criador todas as boas coisas que foram dadas a Adão (Primeiro homem), seriam estendidas à toda a humanidade, seu pecado e suas consequências também o foram.
Ao longo das Escrituras, Deus provou Sua perfeita justiça em suas interações com o homem de maneira que toda e qualquer acusação do contrário seja recebida com uma severa repreensão. “… Deus é maior do que o homem. Por que contendes com ele, afirmando que não te dá contas de nenhum dos Seus atos?” 
Jó 33:12-13
12 - Eis que nisso não tens razão; eu te respondo; porque maior é Deus do que o homem.

13 - Por que razão contendes com ele, sendo que não responde acerca de todos os seus feitos?

Romanos 9:20
20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?. Se Deus fez Adão para ser o cabeça da raça e imputou seu pecado a toda a humanidade, isso é tanto justo quanto leal. Deus tem o direito divino de tencionar e trabalhar como Lhe aprouver. Ademais, Deus nunca agiu de nenhuma maneira que desse às Suas criaturas uma justa causa de reclamação contra Ele.
Então, concluímos que o próprio homem  e sua descendência deturparam e danificaram a criação de Deus, em sua maioria escolhe o lado ruim da vida, o lado fácil e material. Agora o Senhor  Criador permite que a vontade perversa do homem prevaleça, por dois motivos:
1º) O Criador dotou o homem de livre arbítrio em relação as suas decisões que implicam ou não na salvação de sua vida, e portanto como não pode negar-se a si mesmo, o Senhor não interfere diretamente nas decisões das pessoas, decisões estas que alteram não só a sua própria vida como também tudo que esta a sua volta, ou para melhor ou para pior.
sacrifício do Senhor Jesus fazendo dEle o Senhor das suas vidas, caso contrário cada um receberá exatamente o que plantou;

Gálatas 6:7
7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
É obvio que os céticos, os gnósticos, agnósticos, e seguidores de falsas doutrinas, não crerão nas palavras acima, e tem algo que é muito engraçado. Os inteligentes, intelectuais, cultos, vivem falando que somos fanáticos, loucos e superficiais. Porém vou revelar uma coisinha para vocês que assim descrevem as pessoas que vivem pela fé em Cristo e não pela fé em si mesmo; a verdade é uma só, e vocês crendo ou não não vai mudar. e quando vocês constatarem que estavam totalmente errados e que seus achismos eram estúpidos, já será muito tarde e não haverá volta....

II Tessalonicenses 1:8
8 - Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;


Com Amor em Cristo