quarta-feira, 1 de agosto de 2012

QUANTO VALE A PALAVRA DO CRIADOR?

Amados irmãos oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, me apresento mais uma vez em tua presença com temor e gratidão, simplesmente para agradecer sua benevolência e amor por mim e lhe pedir a continua proteção sobre minha vida e da minha família. Em nome do teu Filho amado meu Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Irmãos, o que esta sendo feito com a palavra das Escrituras sagradas nos dias de hoje?
Está questão é muito séria e merece da nossa parte toda a deferência e atenção. Deixo claro a definição da palavra bíblia, escritura e palavra de Deus.
A palavra "bíblia" de origem Grega, significa  conjunto de livros; as Escrituras são as palavras inspiradas pelo Criador dos céus e da terra através de homens escolhidos que compõem a bíblia e a verdadeira palavra de Deus criador é o Senhor Jesus Cristo Nazareno.
João 1:1
1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Sabendo as devidas definições, podemos concluir que nem tudo que está escrito na bíblia é a palavra do criador dos céus e da terra. O apóstolo Paulo e o próprio Senhor Jesus nos ensina isso:

Efésios 2:19 - 20
19 - Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

20 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

Lucas 24:44
44 - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Nós, que somos seguidores de Cristo, nós que vivemos seguindo o caminho, a verdade e a vida e pela graça, temos que basear nossas atitudes comportamentais pelo Evangelho, pelas profecias (principalmente as Messiânicas), e não mais pelo livro da Lei ou como os judeus preferem chamar a torá.Os livros que estão na bíblia e que formam a torá ou livros da lei são: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, sendo que há controvérsias sobre o livro de Gênesis, alguns teólogos defendem que este livro é somente da criação e outros o inclui na torá, eu creio que o livro de Gênesis tem textos referentes aos dois assuntos; criação e lei.




Quero juntamente com os irmãos analisar a teologia, vamos ver o que é, quem criou e do que trata.
Teologia do Grego Theos = "divindade" e logos = "palavra". Por extensão. estudo, análise, consideração, questionamento sobre alguma coisa ou algo, no sentido literal é o "estudo sobre a divindade."
A origem histórica do termo em questão nos remete à Hélade, também chamada de Grécia Antiga. Era utilizada inicialmente para descrever o trabalho de muitos poetas, que tentavam dar uma noção de como eram os deuses. Os teólogos eram os que faziam poesias sobre os deuses e sobre seus feitos, suas virtudes, suas emoções, sua vida particular e também seus vícios e erros. Entretanto, não era uma análise sobre os deuses e, sim, uma narração dos feitos deles que se pareciam com os feitos humanos e as virtudes dos mesmos. Somente na Idade Medieval é que o termo deixou de lado o conceito poético e passou a ser considerado como assunto de inquirição existencial e filosófica.
Partindo do princípio da definição hegeliana do termo "teologia", a teologia é o estudo das manifestações sociais de grupos em relação às divindades. Como toda área do conhecimento, possui então objetos de estudo definidos. Como não é possível estudar Deus diretamente, como sugere o termo literalmente observado, a definição de Hegel que, somente se pode estudar aquilo que se pode observar se torna pertinente e atual, conforme as representações sociais nas mais variadas culturas.
A teologia usa a interpretação humana das escrituras levando em consideração condições sociais, psicológicas, geográficas e políticas, portanto a teologia é um estudo basicamente humano para interpretar a palavra do Deus vivo criador dos céus e da terra, tanto da Antiga como da Nova Aliança.
O Senhor Jesus Cristo através da inspiração divina e pela boca de seus apóstolos nos ensina o contrário, Ele nos diz que os seus divinos ensinamentos como os do Pai devem ser aprendidos apenas pelo professor inequívoco chamado ESPÍRITO SANTO.
I João 2:27
27 - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
João 16:13
13 - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Satanás, inimigo de nossas almas percebeu que a melhor maneira de tentar destruir o povo escolhido por Deus criador dos céus e da terra seria a deturpação da sua palavra, e colocou no coração dos homens e em suas mentes a ideia de que deveriam deturpar a palavra e usa-la para atender a seus desejos carnais e materiais. E o homem fraco assimilou esse engano e começou a aprender e ensinar errado, tendo como  resultado uma geração de cristãos cauterizados e seguindo as mentiras sobre os ensinamentos de Cristo.
Hoje vemos doutrinas mentirosas e fraudulentas que estão levando o povo escolhido para o inferno.
II Tessalonicenses 1:8
8 - Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
É urgente e necessário que o povo escolhido pelo criador, abra seus olhos e saia o quanto antes do sistema religioso corrupto, para que não seja participante do juízo do criador que caíra sobre ele. 
Apocalipse 18:4
4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Com  Amor em Cristo