domingo, 5 de agosto de 2012

SE VOCÊ VIVE PELA LEI ESTA CAÍDO DA GRAÇA

Amados irmãos, oremos: Pai celestial e Criador dos céus e da terra, chego a ti com temor e gratidão. Agradeço com todo o coração e forças pela liberdade que me concedeste através da graça em Jesus Cristo meu Senhor e salvador.Continua guiando minha vida pelo Espírito Santo e protege-me do mal assim como a minha família, em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Gálatas 5:4
4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Esta palavra acima define perfeitamente o que acontece com aqueles que teimam em viver pela lei e não pela graça com a qual o nosso Criador nos favoreceu. É triste e lamentável ser separado de Cristo e cair da graça, vocês não concordam? Mas tem muitos, muitos nessa condição.Muitos dos que foram chamados por Deus, caíram nas garras do sistema religioso que ensina erradamente a viver pela lei e impõe o cumprimento de algumas dessas leis.
Os pastores das denominações empresárias chamadas "igrejas", apenas impõem a prática de leis que são convenientes a eles e a seus famigerados interesses financeiros.Vamos ver o que as Escrituras dizem sobre aqueles que querem cumprir a lei e não a cumprem em sua totalidade:
Gálatas 3:10
10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
O nosso amado irmão Paulo,o maior evangelista de toda a história da humanidade, afirma que esses que vivem apenas pela pratica de algumas das leis de Moisés são MALDITOS! Que  horror, você quer ser chamado por Deus de MALDITO?
Existem nas Escrituras duas leis,vejamos quais são elas.
1ª) LEI DE MOISÉS: (ANTIGA ALIANÇA) 613 leis divididas em Leis morais e cerimoniais, as leis morais englobam o comportamento ético, moral, social e politico. E as leis cerimoniais englobam todas as praticas rituais relativas ao relacionamento do homem com o Criador.
2ª) LEI DE CRISTO: (NOVA ALIANÇA) João 1:17 "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo."Jesus Cristo trouxa e lei do amor, do perdão, da caridade,da fé e da piedade.Esta é a lei que esta valida nos nossos dias.
Todas essas leis de Moisés, ou seja, as 613 foram abolidas por Cristo, segundo o Evangelho que é a Nova Aliança, pela qual todo aquele que recebe ao Senhor Jesus Cristo deve obedecer.
II Corintios 3:13-14
13 - E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 
As leis foram a sombra do que iria acontecer e se cumprir em Cristo, Hebreus 10:1
"PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Ora, ninguém vive por uma sombra, e se há uma sombra significa que existe uma realidade." Irmãos, teimar contra a palavra do Senhor é a maior estupidez que pode acometer um cristão. Não podemos nem devemos resistir a voz do Espírito Santo de Deus, esse comportamento é muito perigoso, deixar de dar ouvidos ao Senhor Jesus que morreu por nós no madeiro para ouvir e atender a voz de homens insensatos é por em grande risco a salvação paga por alto preço pelo Cristo.
A palavra também nos diz que  ninguém é justificado pela lei.

Romanos 3:28
28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Gálatas 2:6
6 - E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
Sugiro que os irmãos meditem no livro inteiro aos Gálatas e também no capítulo 7 do livro aos Hebreus, ali constam textos da Escritura muito claros sobre a lei e a graça. Cuidado irmãos, voltem-se para o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com Amor em Cristo