terça-feira, 7 de agosto de 2012

A PALAVRA DE DEUS É VIVA

Amados irmãos oremos: Pai celestial e Criador dos céus e da terra, agradeço a sua graça que foi dada pelo amor que tem a nós, obrigada pelo envio de teu Filho amado Jesus Cristo, que se fazendo homem veio a nós a fim de nos salvar e reconciliar os homens  contigo. Continua me usando e que eu diminua e tu cresças como deve ser, assim eu oro em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Hebreus 4:12
12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Irmãos, o apóstolo Paulo foi muito atento como sempre ao explicitar a palavra do Senhor Criador, ele nos afirma que ela é VIVA e isso me deixa maravilhada, porque pense comigo, como pode uma palavras ser viva? E ela é eficaz justamente porque é viva, ou seja, a palavra de Deus atua, penetra, revela, exorta, corrige, afaga, ama, define, sugeri, ordena,em fim a palavra de Deus se manifesta materialmente na vida dos seguidores do Senhor Jesus Cristo.

Mateus 4:4
4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Muito claro, claríssimo, cristalinamente afirmado pelo nosso Salvador, temos que viver pela palavra de Deus e nos alimentar dela, até mesmo mais do que o alimento físico, isso porque Deus nos vê como realmente somos, espirituais, sim é assim que o Criador nos vê, exatamente como nos fez. Por esse motivo o Senhor Jesus nos ensinou que Ele é um Deus dos vivos e não dos mortos.
As Escrituras são importantes para nós, são elas que nos mostram a história da criação, as profecias e o essencial o Evangelho da Nova Aliança selada pelo sangue de Cristo, porém estas mesmas Escrituras são inoperantes e ocultas se não tivermos a direção revelatória do Espírito Santo.

I João 2:27
27 - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
Essa unção é vital para a sobrevivência do seguidor de Jesus Cristo, sem essa unção se instaura a confusão, a  duvida, a incredulidade e atrapalha muito o  crescimento espiritual. A teologia é totalmente dispensável, não precisa fazer nenhum curso nem bacharelado para ter a revelação profunda que é dada pelo Espírito Santo de Deus. Basta busca-lo com perseverança.
Então irmãos, se entendemos que a palavra é viva e eficaz e que pela revelação do Espírito Santo somos capacitados a ensina-la e aprende-la de forma correta, porque tanta teimosia no meio evangélico? Porque muitas pessoas preferem crer apenas nos pastores ao invés de crerem na palavra? Porque não obedecê-la?
Quando um pastor ensina de forma correta pela direção do Espírito Santo, amém, devemos mesmo aprender e crescer, mas infelizmente a maioria dos pastores tem ensinado enganos e mentiras, pois aprendeu enganosamente e mentirosamente. Devemos respeitar tão somente pastores sérios e que tem em seus frutos  na vida a prova de serem guiados pelo Espírito Santo, se ele não der esse exemplo esqueça irmão,fuja, saia correndo em direção a Cristo, somente a Cristo.

Com Amor em Cristo