domingo, 12 de agosto de 2012

DOUTRINA DE HOMENS

Amados irmãos, oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra me apresento a ti com temor e gratidão, pedindo perdão por qualquer ato ou palavra que possa entristecer teu Santo Espírito. Continua me usando segundo sua vontade e protege-me do mal bem como a minha família. Que tu cresça e eu diminua como deve ser, assim eu oro em nome do Senhor Jesus Cristo, amém.
Irmãos, hoje temos muitas doutrinas de homens que tem arrebentado com a vida espiritual de muitos dos cristãos. Estas doutrinas constituem-se em um enorme perigo para a vida do crente, porque sua base não é o Evangelho verdadeiro que nos deixou o Senhor Jesus e muito menos o ensinamento dado pelo Espírito Santo.Vamos ler o que o Nosso Mestre amado nos alertou sobre a questão da doutrina dos Fariseus.
Mateus 16:6
6 - E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.

Mateus 16:12
12 - Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.
Vale ressaltar aqui que os Fariseus e Saduceus tem sua equivalência hoje a qualquer doutrina que não tenha a sua base no foco e salvação Cristocêntrica. Então entra nesse bloco, o espiritismo, o catolicismo, o budismo, o hinduísmo, o cosmognóstico, etc...
O irmão e apóstolo Paulo também nos fez alertas sobre este assunto, vamos ler:

I Corintios 3:11
11 - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

Gálatas 1:8
8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Algumas denominações evangélicas somam a doutrina de Cristo outras obrigações que não geram a manutenção da salvação, ao contrário,dependendo da constituição psicológica do individuo pode até acarretar a perda da salvação. É muito sério isso e deve você irmão deve fugir de lugares assim. Por exemplo:
Doutrina do véu, imposições absurdas como estilo de roupas, de cabelos, proibição da transfusão de sangue, a questão da higiene capilar das mulheres, nada disso irmãos, salva e nem ajuda na manutenção da salvação de ninguém. E se a pessoa ficar fanatizada por estas coisas , e isso acontece com mais frequência que imaginamos, pode interferir diretamente na salvação.
Amados, o que o Senhor Jesus que de nós é:

I Timóteo 1:5
5 - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
Então utilize a direção do Espírito Santo (se é que a tem), o seu bom senso e acautelai-vos do fermento dos Fariseus e Saduceus.

Com Amor em Cristo