segunda-feira, 27 de agosto de 2012

200ª POSTAGEM


Amados irmãos, oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, quero hoje somente lhe agradecer por tudo que tens feito na minha vida através do teu amado Filho Jesus Cristo meu Senhor e Salvador. A tua misericórdia e bondade são meus maiores tesouros. Te peço que continue sendo para mim tudo que me interessa e proteja-me de todo o mal, assim como a minha família em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Irmãos, quero compartilhar com vocês a minha alegria e meu regozijo em Cristo porque Ele me permitiu chegar ao 200ª matéria publicada neste blog, que tem por objetivo levar o verdadeiro Evangelho de Cristo que salva, cura e liberta todos aqueles que nele crêem.
A bondade do Criador Jesus pela direção do Espírito Santo tem me possibilitado essa maravilha de poder conhecer a verdade da Sã Doutrina e compartilhar com os irmãos e amigos, por isso hoje vou falar um pouco sobre esse maravilhoso Evangelho que o Senhor Jesus nos deixou.
O Evangelho significa Boas Novas, o Senhor Jesus se fez homem destituindo-se de toda a glória por alguns motivos, os quais vamos enumerar e entender.
PRIMEIRO MOTIVO: O Senhor Jesus obedeceu ao Pai celestial em tudo para cumprir o plano de salvação, dada pelo Pai Criador como uma última chance para a humanidade que estava condenada a perdição eterna. João 3:16 " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
SEGUNDO MOTIVO: O Senhor Jesus se fez carne para sentir todas as nossas dificuldades e limites, a fim de que a misericórdia aplicada a cada um seja absolutamente justa. Hebreus 2:18 "Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados."
TERCEIRO MOTIVO: O Senhor Jesus reconciliou não só a humanidade como também todas as coisas com o Pai, a fim de restaurar a comunicação que estava interrompida pelo pecado. II Corintios 5:18 "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;"
Na história da humanidade e a relação do homem com o Criador estava totalmente abalada devido ao pecado e as recorrentes rebeliões e desobediência dos homens. Sabemos que o Criador dos céus e da terra deu ao povo escolhido (Israel) mandamentos e juízos, os quais eles desobedeceram e cancelaram a aliança que fora feita através de Moisés. Mas como Deus Pai é misericordioso Ele resolveu dar mais uma chance para os homens e enviou seu Filho Jesus Cristo para realizar um sacrifício vivo e derradeiro para que nós pudéssemos ser salvos e herdássemos a vida eterna como sempre foi o seu desejo.
Então o Senhor Jesus veio como homem e cumpriu a risca todo o plano do Pai e nos deixou instruções preciosas e necessárias para a manutenção da nossa salvação. Atos 13:26  "Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação."
Existe uma teoria Calvinista que defende que UMA VEZ SALVOS SEMPRE SALVOS, mas não é isso que a meditação no Evangelho nos diz. Se a salvação estivesse totalmente garantida apenas pelo fato de recebermos o Senhor Jesus como Senhor de nossas vidas, Ele não teria afirmado: Mateus 24:13 "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Outro detalhe muito relevante que devemos observar é que o Evangelho de Cristo, nos trouxe uma Nova Aliança abolindo a Antiga Aliança e com ela toda a Lei que era a sua base, o Criador deu as Leis para um povo transgresor transgressor e Jesus trouxe uma Boa Nova, ensinando o amor, o perdão, a humildade, a servidão de uns para com os outros, e muitos outros aspectos comportamentais necessários para a mudança definitiva do novo homem, essa mudança é necessária para que possamos receber o Espírito Santo . No Evangelho de Cristo, não há nenhuma imposição nem cobranças financeiras, ao contrário Ele ordenou a darmos de graça o que de graça recebemos e a não juntar tesouros na terra e sim no céu.
O nosso fundamento esta baseado no fundamento dos apóstolos e nos profetas, isto quer dizer que devemos basear nossa vida  pelo Evangelho e nunca mais pela Antiga Aliança, e isso não tem sido obedecido por muitos. O que pode causar um dando muito grande e até mesmo a perda da salvação que foi paga pelo Senhor Jesus por um preço muito alto. Irmãos, deixo esta mensagem de coração e minha oração é para que os olhos espirituais sejam abertos e possam viver o VERDADEIRO E PURO EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO NAZARENO, amém.

Com Amor em Cristo