sexta-feira, 14 de setembro de 2012

QUAIS SÃO OS SEUS FRUTOS ?

Amados irmãos, oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, obrigada pela minha salvação através do meu Senhor Jesus e continua usando-me como teu instrumento e protegendo-me e todo o mal em nome do Senhor Jesus, amém.
Irmãos, hoje quero lhes perguntar a despeito dos frutos que vocês vem produzindo, se é que estão produzindo-os.Mas antes vamos aprender o que realmente quer dizer esses frutos.
Gálatas 5:22
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança".
A maioria das pessoas entende que quando o Espírito Santo nos dá esses frutos, Ele o faz de uma só vez sem critérios de necessidade. Mas não é assim que se dá a manifestação desses  frutos, vajamos como é na verdade. Sabemos que as árvores frutíferas dão seus frutos na época certa, assim também acontece com os frutos do Espírito Santo. Por exemplo: Quando necessitarmos de amor, haverá a manifestação do fruto do amor,quando houver uma situação na qual precisemos de mansidão, o Espírito Santo nos fará manifestar o fruto da mansidão e assim sucessivamente...
Sabido isto, precisamos nos auto examinar para saber se estamos dando frutos e quais frutos estamos dando, porque se não dermos frutos em Cristo seremos tirados dEle e lançados fora como diz o texto;

João 15:1-2;6
1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

João 15:6
6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Sim, precisamos saber qual fruto estamos dando,pois a carne também manifesta suas obras:
Gálatas 5:19-21
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus".


Quando estamos verdadeiramente em Cristo começamos a dar frutos e bons frutos,ou seja, a nossa visão, os nossos sentimentos e impressões sobre o mundo e o outro são modificados imputando assim mudanças em nossas atitudes.
Mas devo chamar sua atenção neste momento, pois a maturação desses frutos está diretamente ligada ao crescimento espiritual, se você está se alimentando da palavra da sã doutrina com toda a certeza  você estará em crescimento espiritual e a manifestação desses frutos será mais rápida. Agora se você está recebendo um alimento farisaico e uma doutrina deturpada, com certeza também você estará estagnado em seu crescimento espiritual e correndo um grave risco, pois a palavra nos diz que aquele que não dá frutos será tirado da videira e lançado ao fogo. Portanto é necessário uma meditação de sua parte alem de uma auto-reflexão.
Minha oração ao Senhor é para que o Espírito Santo toque em seu coração e os faça retomar o caminho e dar frutos dignos e manifeste o poder de Cristo em nome do Senhor Jesus.
LEIA E MEDITE PELA ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO


Com Amor em Cristo