sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A GRANDE TRIBULAÇÃO VOCÊ ESTARÁ AQUI?

Amados irmãos, oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra,chego a ti em temor e gratidão, pedindo perdão por qualquer agravo que possa ter feito ao teu Espírito Santo e de continuo te adoro como serva usada pela tua sabedoria e vontade. Me protege do mal assim como a minha família em nome do meu Senhor Jesus Cristo, amém.
Irmãos, hoje o tema que mais tem sido abordado na rede internacional de noticias ( internet ) é sobre a grande tribulação, e especificamente  se o arrebatamento da igreja será antes ou depois dela. Não digo que esta chuva de vídeos e postagens sobre o assunto seja irrelevante, porque todo o conhecimento que possa chegar à nós sendo devidamente analisado e filtrado pela direção do Espírito Santo é enriquecedora.
Existem duas afirmações teológicas sobre o arrebatamento em reação a grande tribulação, a primeira é a  pré-tribulacionista que afirma que o arrebatamento dos salvos se dará antes da grande tribulação garantindo assim a isenção dos santos do sofrimento que ocorrerá na grande tribulação. A outra teoria é a pós-tribulacionista que afirma que o arrebatamento dos salvos será depois da grande tribulação.
Eu creio que os santos de Deus serão arrebatados pelo Senhor Jesus será depois da grande tribulação e explico o porque.
Não existe nenhum texto em toda a bíblia que diga direta ou indiretamente que o arrebatamento se dará antes da  grande tribulação  pelo contrário há textos que dizem que esse tão esperado e importante evento se dará depois da grande tribulação.E também analisemos a igreja  primitiva, eles foram muito melhores na fé, na fidelidade, no compromisso com a verdade do Evangelho do que nós e no entanto muitos deles foram mortos de forma terrível em grande sofrimento, seria justo da parte de Deus que estes sofressem tanto e nós saíssemos totalmente ilesos da grande tribulação? Sem falar que existiram durante a história da humanidade outras  grandes tribulações, a perseguição e morte dos primeiros cristãos, aqueles que foram perseguidos, torturados e mortos durante os 1000 anos da inquisição liderada pela igreja católica, mais de 100 milhões de cristãos perderam suas vidas, por cometer heresia que era ler a bíblia e descobrir a verdade. Diante de todos esses fatos porque nós seriamos a geração privilégiada? Não irmãos, o nosso Deus é justiça e não agiria dessa forma, nos isentando  dos futuros sofrimentos, mesmo porque teremos que ser de uma certa forma peneirados.
Mateus 24:29
29 - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Mateus 24:31
31 - E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

II Tessalonicenses 2:1
1 - ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,


II Tessalonicenses 2:3-4
3 - Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

4 - O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Mas o que quero abordar nesse artigo não são as teorias sobre a grande tribulação e sim se você tem certeza de que subirá aos ares a encontrar o nosso Salvador Jesus no evento do arrebatamento. Se estás  na presença do SENHOR, obedecendo-lhe e vivendo o verdadeiro Evangelho não importa a grande tribulação, porque seremos arrebatados e durante a perseguição dos santos teremos uma proteção especial de Deus para nos manter firmes e fiéis. Agora, se você esta em duvida com relação a sua subida no arrebatamento, então você tem muito motivo para se preocupar, pois os sofrimentos que sucederão o arrebatamento para os que ficarem será inimagináveis e lamentavelmente eu te digo sem medo de errar, que não haverá uma segunda chance para aqueles que mesmo sendo crentes não serão arrebatados e provo como sempre apresentando textos da palavra de Deus. Após o arrebatamento virá o derramamento da ira de Deus e do Cordeiro sobre toda a terra e seus habitantes, e depois o julgamento do trono branco.(Apocalipse 20 11-15 ).

II Tessalonicenses 2:6-7
6 - E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

II Tessalonicenses 
7 - Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
Irmãos, analisem comigo, quem é capaz de deter o anticristo  senão o Espírito Santo? E se Ele for tirado da terra juntamente com os salvos arrebatados porque Ele habita em nós, e se é Ele quem convence o homem do pecado, quem irá convencer os que ficarem do pecado, quem os converterá? E sabemos que sem conversão não há salvação.Então para aqueles que ficarem haverá apenas grande sofrimento até a espera da vinda do Filho do Homem que todo o olho verá para realizar o juízo sobre todos de todas as nações.Estou falando de crentes, não vamos confundir, sabemos que nem todos os crentes são verdadeiramente convertidos, muitos são convencidos.
Portanto é de fundamental importância que nós façamos uma auto análise perante o Senhor Jesus e perante nossas consciências e se houver alguma coisa a ser corrigida que buscamos essa correção urgentemente,pois os tempos estão se aproximando e a vinda do nosso Salvador à nos buscar é eminente.
IRMÃOS, PAREM E SE CONCERTEM PERANTE NOSSO DEUS, ACORDA POVO DE DEUS!!!!

Com Amor em Cristo