terça-feira, 23 de outubro de 2012

O QUE NOS ESPERA...


Amados irmãos, oremos. Pai celestial e criador dos céus e da terra,que teu reino e poder venham até nós, estou sujeita a tua vontade,perdoa minhas falhas e eventuais pecados e continua me usando como teu útil instrumento em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém.
Irmãos, vocês conseguem imaginar o que nos espera no céu de glória, se é que da para imaginar? Vamos relembrar qual a nossa posição perante o Senhor Jesus.
A partir do momento em que recebemos a Jesus como Senhor de nossas vidas, recebemos também uma maravilhosa promessa, "A VIDA ETERNA NA POSIÇÃO DE FILHOS DE DEUS." O que seria isso? Vamos entender melhor.
Antes de entendermos o significado do sacrifício do Senhor Jesus e recebe-lo como Senhor estamos na posição de criaturas de Deus. 
João 1:10-12
10 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Como criaturas de Deus, aliás a maior das suas criações,pois fomos feitos a sua imagem e a sua semelhança,temos alguma proteção e amor pela tua missericordia infinita;
Lamentações 3:22
22 - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Agora, como filhos a coisa muda bastante, como filhos e filhas temos privilégios de filhos e de filhas com acesso muito mais rápido e fácil ao Pai e com direito a herança e outros status que veremos agora.
O Senhor abriu o seu testamento para nós;
Hebreus 9:16
16 - Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
17 - Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
Após a morte e rescurreição do Nosso Senhor Jesus, este testamento foi aberto e foi nos dado e tomaremos posse dele quando adentrarmos os céus de glória após o arrebatamento. Vejamos o que as Escrituras nos falam sobre o lugar onde iremos morar:
Apocalipse 21:2
2 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 21:11
11 - E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
Apocalipse 21:12
12 - E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Apocalipse 21:18
18 - E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
Apocalipse 21:19
19 - E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
Apocalipse 21:20
20 - O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
Apocalipse 21:21
21 - E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
Apocalipse 21:23
23 - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Estes são apenas algumas caracteristicas da maravilhosa cidade que nos espera, por essas e outras vale muito a pena servir a esse Deus Vivo. E quais as caracteristicas que recebemos após nos tornarmos filhos e filhas de Deus e irmãos do nosso Senhor Jesus?
  • SOMOS PEDRAS VIVAS: I Pedro 2:5
    5 - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
  • SAL DO MUNDO: Mateus 5:13
    13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
  • LUZ DO  MUNDO: Mateus 5:14
    14 - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
  • NAÇÃO SANTA, SACERDOTES SANTOS,POVO ADQUIRIDO, GERAÇÃO ELEITA: I Pedro 2:9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
Estas são algumas virtudes que recebemos, que coisa maravilhosa, me diz se há coisa melhor? Parece conto de fadas, mentira e utopia, mas é a mais pura verdade, é por essa maravilhosa promessa que o cristão verdadeiro vive, é por essa morada que esperamos, é por essa felicidade eterna que as vezes sofremos aqui na terra, pois sabemos no coração pela nossa fé e amor a Cristo que seremos eternamente felizes, usufruindo de uma felicidade impossível de ser realizada aqui na terra. Os verdadeiros cristãos sabem sem duvida que somos peregrinos nessa terra e cidadãos do céu.
 

 Com Amor em Cristo