domingo, 2 de dezembro de 2012

SEU JEJUM É VERDADEIRO ?

Amados irmãos, oremos. Pai celestial e criador dos céus e da terra,lhe agradeço por todas as maravilhas que tens me concedido pelo seu amor e misericordia. Continua me usando como instrumento útil para o teu Reino em nome do Senhor Jesus Cristo meu Senhor, amém.
Irmãos, qual seria o sentido do jejum e como deveria ser feito?Na maioria das denominações como sempre acontece a verdade da palavra de Deus é ocultada no seu significado real porque a maioria das denominações estão contaminadas e influenciadas por ventos de doutrinas de demônios que tem apenas por objetivo a destruição do povo de Deus.Vamos aprender pelo Espírito Santo o que é o verdadeiro jejum e quais as suas formas de aplicação.
Primeiro veremos qual o jejum que agrada a Deus, vamos estudar e entender Isaías 58:
O Pai celestial ordena ao profeta Isaías que clame em alta voz o que ele vai proclamar ao povo de Judá. Esse texto que foi dirigido ao povo de Judá serve perfeitamente para nós, pois esta palavra foi confirmada pelo Senhor Jesus no evangelho.Vamos entender o texto passo a passo.
Isaías 58:1-2
1 - CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
2 - Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
O Criador ironicamente exemplifica como o povo deveria procura-lo, porém na realidade os sentimentos que os levavam  a praticarem o jejum eram errados e cheios de iniquidade. E ainda murmuravam ,porque jamais o Senhor atenderá a pedidos egoístas.
Isaías 58:4
3 - Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
4 - Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Aqui, novamente o Senhor falará com ironia a um povo obstinado em transgredir as suas ordenanças.E começa a dizer qual é o verdadeiro jejum que o agrada e que gera incriveis recompensas aos que o praticam com amor.
Isaías 58:5
5 - Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
Isaías 58:6-7
6 - Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Isaías 58:7
7 - Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? 
Este é o jejum que agrada a Deus, a privação não de alimentos somente, mas a privação dos sentimentos egoístas que são inerentes do ser humano natural.Soltar as ligaduras da impiedade significa não ser impiedoso e agir sempre com piedade com o próximo,desfazer as ataduras do jugo e libertar o oprimido esta relacionado com o ensino da doutrina,não impor as pessoas nada que possa os prender nem oprimir, temos que amar a Deus em liberdade em levesa. Nenhum tipo de escravidão, nem física nem piscologica. E o Senhor ordena que devemos dividir , sermos caridosos, amorosos com os menos favorecidos, pois se Deus nos dá é para compartilhar pois nada levaremos desse mundo.
Agora o Criador e Pai nos revela as recompensas para quem assim age, diacordo com a sua palavra e não obedecendo a dourina de homens.
Isaías 58:8-9
8 - Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
9 - Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
Coisa maravilhosa é essa palavra, medite com muita atenção sobre ela o que Deus nos promete aqui é inenarrável, e não para por ai,continua...
Isaías 58:10-12
10 - E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
11 - E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
12 - E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. 
 Então meus queridos irmãos, vale a pena cumprir o que esta escrito ou não? Vale a pena sermos alcançados dessa forma pelo poder do Criador ou não?
Agora vamos entender o jejum ensinado pelo Senhor Jesus Cristo na Nova Aliança: Na graça o jejum não muda, apenas lhe é acrescentado mais um atributo que aquele que pratica essas coisas acima serão também canal da manifestação do poder de Deus para expulsar demônios.A abstenção de alimentos fortalece o nosso espírito apenas para enfrentar os demônios, assim foi com Jesus no deserto e também com Moisés, Jesus ao enfrentar Satanás pessoalmente e Moisés ao enfrentar os demônios atuando através do povo que guiava.
Mateus 17:21
21 - Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Lucas 4:2
2 - E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
Então irmãos, se vocês estão sendo ensinados que o jejum proporciona prosperidade, dons, conquista de desejos pessoais, você esta sendo ensinado errado e praticando o famoso jejum de tolo.O verdadeiro jejum consiste basicamente em caridade e em poder para expulsar demônios.

ACORDA POVO DE DEUS!
Com Amor em Cristo