quarta-feira, 1 de maio de 2013

LUCAS 12: 35 - 48

Oremos. Pai celestial e criador dos céus, da terra e do universo, me prosto perante a ti em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo colocando-me a teu dispor como serva humilde e fiel. afim de servir ao Reino dos céus e aos meus verdadeiros irmãos em Cristo. Da-nos pelo teu Espírito Santo entendimento e sabedoria, força e poder hoje e sempre até a tua gloriosa vinda, amém.
Irmãos, muito me alegro por estar novamente escrevendo e compartilhando as coisas que nosso bom Pai celestial me dá, estive um tempo sem nada postar, pois somente o faço quando impelida pelo Santo Espírito que só agora me inspira outra vez escrever-vos.
Hoje a nossa ceia será baseada no texto do livro de Lucas 12:35-48, sugiro que meditem neste texto,pois ele tem ensinamentos maravilhosos e vitais para todo aquele que deseja servir e não ser servido, ser e não ter, dar ao invés de receber.
Lucas 12:35
35 - Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.
Aqui o Senhor Jesus faz uma alusão a parábola das dez virgens, nos relembrando que necessário é que estejamos sempre alimentando a luz que nos tornamos quando passamos a viver o evangelho do Reino dos céus, andando sempre pela direção do Espírito Santo que habita em nós (Se habita) e praticando a justiça que  é o Próprio Senhor Jesus, isso mesmo, devemos não só recebê-lo,mas pratica-lo.
Lucas 12:36
36 - E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.
Lucas 12:37
37 - Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
Lucas 12:38
38 - E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
Claramente neste texto, o Senhor Jesus nos faz relembrar do maior evento de todos os tempos na história da humanidade, o arrebatamento da igreja (pessoas). Temos que estar sempre vigilantes e sendo ótimos servos, assim que nosso Senhor bater á porta devemos abrir-lhe prontamente, seria algo semelhante a : Imagine que seu Senhor e dono de todas as coisas que estão ao seu redor partiu para uma longa viagem sem lhe dizer quando voltaria e lhe deixou responsável por todos os seus bens e negócios juntamente com outros servos que ele escolheu para lhe servir, aos quais ele paga régia e justamente. Acontece que ele retorna de repente e bate à porta com avidez, pois tem pressa em encontrar-lhe, se você esta alerta para seu retorno, sempre vestido com roupas adequadas e vigilante e competente sobre tudo o que ele lhe designou, rapidamente levantarás e de um só salto abrirá a porta para seu Senhor entrar, este por sua vez encontrará sua casa e negócios absolutamente organizados, limpos e prontos para ele. Então com muito prazer e alegria seu Senhor o fará sentar à mesa e Ele o servirá como seu servo e lhe dará das melhores e mais finas iguarias que possam existir. Este é o bom servo que o Senhor Jesus espera encontrar na sua volta gloriosa.
Lucas 12:39
39 - Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.
Lucas 12:40
40 - Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.
Ora, nenhum ladrão que se preze manda recado dizendo que vai te assaltar, ele entra sem aviso de forma repentina e inesperada, pois se mandasse aviso com toda certeza o pai de família tomaria todas as precauções necessárias para impedir sua ação. Assim será o retorno glorioso do Senhor Jesus Cristo, sem aviso, inesperadamente, quando tudo e todos estiverem sem nenhuma expectativa de sua volta, portanto aqui Ele mesmo nos adverte a ficarmos sempre na expectativa, pois ocorrerá de súbito e em breve.
Lucas 12:41
41 - E disse-lhe Pedro: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos?
Lucas 12:42
42 - E disse o SENHOR: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
Neste momento, Pedro que atento ouvia as palavras do Mestre se preocupa em saber se sua volta seria apenas para seus discípulos e seguidores ou para todos. Devemos entender que Pedro como os demais ainda não haviam recebido o Espirito Santo e  portanto não tinham a plenitude da revelação e entendimento do que o Senhor Jesus dizia.O Senhor nos revela que o arrebatamento somente será para aqueles fieis, essa é a palavra chave, fidelidade, o que diga-se de passagem esta em falta nos nossos dias. Todo aquele que tiver ouvido e aceitado o chamado de Deus e lhe for fiel sobre os seus mandamentos do Espírito, defendendo e vivendo o evangelho do Reino dos céus será chamado no dia do arrebatamento, somente estes ouvirão o som da trombeta de Deus que anunciará a volta gloriosa do nosso Salvador e amado Jesus Cristo o Messias.
Lucas 12:43
43 - Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
Lucas 12:44
44 - Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
Esse será a nossa bem aventurança,a felicidade eterna ao lado do nosso Senhor Jesus, do nosso Pai celestial e nossos irmãos anjos e todos os santos e salvos.Então veremos a realização da promessa de salvação pela qual vivemos todos os dias.
Lucas 12:45
45 - Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
Lucas 12:46
46 - Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
Lucas 12:47
47 - E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Lucas 12:48
48 - Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Porém, haverá justo e reverso efeito para todos os servos que um dia foram chamados e deram ouvidos ao chamado, mas se desviaram do caminho atendendo mais as suas concupiscências do que  a lei do Espírito Santo, que preferiram atender seus desejos a perderem sua vida por amor de Cristo. Estes  serão dignos de grandes açoites e castigo eterno, pois perderam o foco e deixaram de vigiar a volta do seu Senhor, não zelaram do que lhes foi confiado e perderão seu galardão.O Senhor Jesus nos dá muitas bençãos e dons para que sejamos bons servos, mas cobrará em muito mais daqueles que receberam e não foram responsáveis pelo tesouro, entregando ao inimigo de nossas almas. Portanto a palavra do Espírito Santo para todos é: VIGIAI E ORAI.

Com Amor em Cristo.