quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SE EU NÃO FALAR EM LÍNGUAS NÃO TENHO O ESPÍRITO SANTO?

Oremos. PAI CELESTIAL e criador dos céus e da terra, agradeço por tudo o que fizeste,que faz e fará em minha vida,assim oro em nome do SENHOR JESUS O CRISTO. Amém.
Irmãos, vamos entender resumidamente sobre o que é esse movimento pentecostal e suas consequências.Será que quem não fala em línguas não foi batizado com o ESPÍRITO SANTO como os pentecostais garantem?
Vamos descobrir. Primeiro vamos saber o que é e como chegou ao Brasil o movimento pentecostal.
Pentecostalismo é um movimento de renovação de dentro do cristianismo, que coloca ênfase especial em uma experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo.1 O termo Pentecostal é derivado Pentecostes, um termo grego que descreve a festa judaica das semanas. Para os cristãos, este evento comemora a descida do Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus Cristo, conforme descrito no Livro de Atos, Capítulo 2.2 Pentecostais tendem a ver que seu movimento reflete o mesmo tipo de poder espiritual, estilo de adoração e ensinamentos que foram encontrados na Igreja primitiva. Por este motivo, alguns pentecostais também usam o termo Apostólica ou Evangelho Pleno para descrever seu movimento.
O pentecostalismo é um termo amplo que inclui uma vasta gama de diferentes perspectivas teológicas e organizacionais. Como resultado, não existe nenhuma organização central ou igreja que dirige o movimento. Os pentecostais podem ser inseridos em mais de um grupo cristão, indo do trinitariano até o não-trinitariano. Muitos grupos pentecostais são afiliados ao Conferência Mundial Pentecostal. No Brasil é comum os pentecostais se auto-identificarem com termo evangélico.
A ênfase do pentecostalismo sobre o carisma o coloca dentro do cristianismo carismático, um enorme agrupamento de cristão que tem aceitado alguns ensinamentos pentecostais sobre o batismo no Espírito e dons espirituais. O pentecostalismo está teologicamente e historicamente próximo ao Movimento Carismático, influenciando tão significativamente o movimento, que às vezes os termos pentecostal e carismático são usados indistintamente. Todo o movimento pentecostal no mundo inclui cerca de 588 milhões de pessoas.
Bem irmãos, vamos demonstrar através das escrituras se o que o pentecostalismo cristão afirma é verdade.O nosso irmão Paulo em I Co 14 nos dá um ótimo entendimento sobre isso.
Neste contexto Paulo começa dizendo que o dom de profecia é mais importante pois através dele há uma verdadeira edificação do corpo de CRISTO.
I Corintios 14:1-3
1 - SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2 - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
3 - Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
 Paulo enfatiza que o dom de línguas edifica a nós mesmo e jamais ao corpo de CRISTO, então aí já cai por terra esses exemplos que vemos demais nas denominações pentecostais das pessoas falando em línguas e falando para os outros sem haver interprete. 
I Corintios 14:4
4 - O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
I Corintios 14:9
9 - Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
I Corintios 14:13-14
13 - Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
14 - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. 
O irmão Paulo também desmistifica essa máxima do pentecostalismo,em texto posterior muito claramente.
I Corintios 12:29-30
29 - Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
30 - Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Ora, fica clarissimo que nem todos tem o dom de línguas e nem por isso não receberam o ESPÍRITO SANTO. Mesmo porque a evidência do batismo com o ESPÍRITO SANTO não está no falar em línguas e sim no novo nascimento.Portanto essa imposição que as denominações pentecostais praticam não é verdadeira e causam duas coisas,primeiro constrangimento e segundo uma falsa manifestação do ESPÍRITO SANTO, que é um risco muito grande.Pessoas achando que estão cheias do Espírito de Deus e podem estar cheias do espírito do diabo.
O ESPÍRITO SANTO é educado, sóbrio, lúcido, sábio, gentil, discreto, verdadeiro, pleno,não tem nada haver com esses teatros que são executados dentro destas denominações pentecostais.

Com Amor em CRISTO.