quinta-feira, 16 de abril de 2015

DISCIPULADO

Oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra,  agradeço de coração por tudo que tens feito em minha vida que te pertence. Declaro munha total dependência do Senhor Jesus e do seu Santo Espírito e rogo a ti que coloques as palavras corretas no meu coração para que sejam edificantes aos que o Senhor escolher. Assim oro em nome do Senhor Jesus Cristo, amém.

Segundo o FIBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2003 até 2012 6 milhões e evangélicos saíram do sistema religioso gospel, motivo de alegria para nós, mas também motivo de muita preocupação. Vamos hoje falar um pouco sobre discipulado. O Senhor Jesus disse em  Mt 28:19" Ide fazei discípulos por todas as nações, batizando-os em meu Nome."

Tenho visto o empenho dos irmãos internautas e das redes sociais em mostrar para os outros a mentira do sistema religioso gospel, mas vejo muito poucos se empenhando em discipular aqueles que saem desse sistema.
Vamos entender primeiro qual a condição espiritual primordial para se fazer discípulos, o Senhor Jesus nos ensina assim: 
Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.
¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:30-32
Notem que  essa palavra do Senhor é condicional; Primeiro que tem que permanecer  na sua palavra e para permanecer  é preciso ouvir e ouvir a palavra verdadeira, só então a pessoa estará apta a ser liberta pelo Espírito Santo da verdade. Notem bem que essa liberdade não é estarem absolutamente isentos de ser obedientes e sóbrios, muito pelo contrário o evangelho verdadeiro é estreito e requer de nós muita disciplina e comprometimento em renuncia e obediência.
Então é de sumária importância que nós que pregamos insistentemente que os irmãos tenham seus olhos espirituais abertos e saiam do sistema gospel, também sejamos igualmente comprometidos na formação dessas pessoas que saem e não sabem o que fazer e nem para onde ir. 
O discipulador também não  pode ser  qualquer um, é preciso ter um chamado como para tudo no reino do Pai celestial, então eu vos peço em nome do Senhor Jesus Cristo que tenham  a consciência da responsabilidade que recaí sobre cada um na questão do discipulado. Todo aquele ou aquela que sair do sistema religioso gospel por causa de uma palavra liberada por um de nós, deve ser discipulado por esse que liberou a palavra. Não podemos mais ser meninos na f[é e sim adultos espirituais. Como Paulo disse:
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. 1 Coríntios 12:31


"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário