terça-feira, 30 de junho de 2015

PORQUE DEUS NÃO ACABA COM A FOME NA AFRICA?

Paz do Senhor Jesus o Cristo para todos. Estou escrevendo esse post, porque vi que uma pessoa que não crê em Deus apontou como um dos motivos mais fortes para sus incredulidade a permissão de Deus na questão da fome que sempre assolou o continente Africano.
Vamos aqui analisar alguns fatos.
Vários ateus, agnósticos, céticos... Apontam esse problema social e econômico como sendo uma das maiores provas da incapacidade de Deus de gerir recursos para humanidade. Outros vão mais além, chegando ao ponto de culpar Deus pela fome na África. Pensando sobre esse assunto é que lanço esta postagem de maneira simples pratica e concisa. 
Deus é o criador de todas as coisas que existem, me perdoem os agnósticos e ateus ,mas as teorias de criação e evolução que a sua ciência defende são ridículas e não preenchem o entendimento humano de forma alguma. E até mesmo a ciência já se rendeu a existência de Deus, o percentual de ateus no mundo é menos de 0,75%. Mas mesmo assim como a pessoa que levantou essa questão é pessoa boníssima que muito respeito e considero resolvi dispensar tempo nessa matéria porque ela merece minha atenção, não que me considere melhor que ninguém,mas não posso me furtar a responder uma colocação importante vinda de tão igualmente importante pessoa. 
A Fome na África é uma contraprova da Existência de Deus?
Muito pelo contrário, é uma prova concreta da existência de Deus, animais selvagens em território africano comem carne fresca de melhor qualidade, enquanto seres humanos comem barro com água e uma pequena porção de sal quando encontram.  Há também vários animais que se regalam com grande quantidade de frutas frescas de boa qualidade em pleno deserto, enquanto o povo perece desnutrido.
Cabe a pergunta: Deus valoriza mais os animais do que os seres humanos?
Definitivamente Não! A questão é que os animais sabem clamar ao Deus verdadeiro em busca de alimento, enquanto muitos seres humanos desde a infância são instruídos a clamar a vários deuses falsos, ao invés do Deus verdadeiro, como resultado disso traz para a si miséria.
Enquanto os animais brutos clamam ao Deus Verdadeiro em busca de alimento, o homo sapiens clamam as falsas divindades em busca de pão e ajuda.  
Porventura caçarás tu presa para a leoa, ou saciarás a fome dos filhos dos leões,
Quando se agacham nos covis, e estão à espreita nas covas?
Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes clamam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer? Jó 38:38-41

A Africa sempre esteve em foco, por conta do grande número de famintos que lá habitam, mas ninguém pesa nessa balança que pelo livre arbítrio que Deus deu ao homem a injustiça social no Africa é imensa. A Africa do sul é o maior produtor de diamantes do mundo, mas a divisão social dos recursos dados por Deus é muito injusta. Vejam , Deus deu a riqueza pela terra, mas o homem usurpa para poucos e muitos ficam sem nada. Então a culpa do homem ser um déspota egoísta é de Deus?
Toda a natureza criada pelo Senhor criador de todas as coisas é riquíssima e deveria ser compartilhada para todos, mas o homem corrompido e ganancioso quer ter poder através de ganhos e injustiças cruéis, e o culpado é Deus?
Outro fator que gera sobre o homem as consequências funestas de suas atitude e posições, é que a humanidade tem uma tendencia a crer em tudo e em vários deuses culturais e se nega a crer no único criador que é DEUS , e que a própria ciência já reconheceu como tal.E ainda há um fato muito importante. Não se deve emitir opiniões e tomar posições sem conhecer as duas partes envolvidas, a maioria dos ateus  não conhecem a DEUS pela razão, nem sequer leram a bíblia, que é um documento reconhecido pela ciência e simplesmente negam a Deus. A culpa das injustiças não é de DEUS e sim dos homens que se corromperam do plano inicial e único do CRIADOR que é o amor e o compartilhamento de tudo para todos.Ele deu ao homem direito de escolha justamente para não ser taxado de injusto, mas pelo visto não adiantou.Se DEUS não tivesse nos dado poder de escolha seria taxado com déspota e tirano, como deu é taxado por injusto e inexistente...Realmente não dá pra agradar nem entender a humanidade.

Essa resposta vai para minha querida professora Wânia.

12 comentários:

  1. deus está morto e você vai para o inferno. o homem branco, cristão chegou no continente africano obrigando aquele povo aceitar o deus branco. o deus da guerra, o deus da inveja, do ódio, da fome. o deus do demônio, satanás, capeta (coisas que para esse povo nem existiam). a culpa da fome na áfrica não é de deus nem dessa balela preconceituosa que você escreveu. mataram nossos índios em nome desse deus, dizimaram etnias africanas em nome desse deus; o que o povo africano fez para merecer isso? Cretinos hipócritas. Vão queimar no inferno que vocês inventaram. para nós não existe inferno, nosso inferno são pessoas como você. que seu demônio lhe dê em dobro tudo que deram para os incas, índios, negros. Odeio vocês, hipócritas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto existir crente Otário vai existir pastor milionário.

      Excluir
  2. sarauba xalabacaia xanavéia salamaruque - vocês são o demônio, vocês matam com a cruz, mataram até seu salvador. vcs carregam a culpa e vão pagar. demônios!

    ResponderExcluir
  3. essa foi a coisa mais burra que eu já li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo crente é burro, si não fossem burros, não seriam crentes.

      Excluir
  4. Cara, você tá doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente,um psiquiatra seria o ideal para ele.

      Excluir
  5. Engraçado que a maioria dos bilionários ou são judeus (não acreditam em jesus) ou são sem religião. Como eles conseguem prosperidade em tudo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo que se poderia falar para calar a boca desse e demais idiotas que creem em deuses.

      Excluir
  6. Procure ajuda Medica amigo, vc está doente.

    ResponderExcluir
  7. Tem q ser muito idiota pra bajular um suposto deus tão cruel e covarde igual a esse da gibiblia, é claro q os ateus são minorias no mundo, a grande maioria são pessoas ignorantes e alienadas q passa a vida inteira bajulando um suposto deus com uma varinha mágica e si matando de trabalhar pra sustentar um parasita ( Pastor ) milionário.

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus somente a Deus o final está próximo as escamas dos olhos vão cair a verdade vai surgir dos céus e toda blasfêmia maldade cairá por terra eu te amo Jesus Cristo

    ResponderExcluir